22/07/2016 às 10h09min - Atualizada em 26/07/2016 às 10h09min

Empresário são-roquense ganha importante prêmio e título de comendador

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

O empresário Diego Abib recebeu na terça-feira (19) o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2016, dado a profissionais de segmentos diversos devido a sua forte atuação no mérito social. Juntamente com a premiação Diego foi agraciado com o título honorário de Comendador. O título é uma grande honra e traz o reconhecimento de um profissional que, apesar da pouca idade, já tem muitas histórias para contar. “É um título muito importante e me sinto honrado de recebê-lo, mas sempre gosto de lembrar que ninguém faz sucesso sozinho e somente fui agraciado com esta homenagem graças a estrutura que tenho hoje, seja pelo apoio e suporte de toda a minha família e da equipe de profissionais que me acompanha”, afirmou Diego.

Diego é proprietário da empresa Euro Sports, que tem sede em São Roque e fabrica materiais para diversas modalidades esportivas, como bolas e assessórios diversos. Mas embora a empresa venha crescendo rapidamente no ramo esportivo, esta também conta com uma atuação impactante no setor social, apoiando diversas instituições, como o Instituto Projeto Neymar Jr, a Fundação Cafu e a Fundação Edmilson. Mas as contribuições de Diego e sua empresa não são restritas apenas ao Brasil e se estendem também para outros lugares do mundo, como a recente doação de bolas para crianças carentes em Moçambique, em uma ação que ganhou grande repercussão na mídia esportiva.

“Levamos o trabalho assistencial muito a sério, afinal sempre existem pessoas que precisam de ajuda. Como tenho contato com muitos jogadores que atuam de forma direta no setor social, pudemos conhecer mais profundamente o trabalho deles nesta área e assim também passamos a colaborar dentro das nossas condições”, afirmou o empresário cuja empresa também realiza um bonito trabalho em presídios, onde os presos além de remunerados podem ganhar redução em suas penas ao trabalharem na confecção de bolas.

Diego nasceu em Sorocaba, mas foi criado em São Roque, embora tenha morado em diversas cidades, como Rio de Janeiro e também em Londres. Ao começar a empreender muito jovem, primeiramente no ramo de venda de automóveis adquiridos em leilões, mas depois migrando para um empreendimento próprio, em 1997, com a Academia Espaço. Desde então, Diego não parou mais de empreender, já tendo trabalhado em diversos empreendimentos como lanchonetes e salões de baile. Agora estabelecido na EuroSports, o empresário também encontra um tempo para trabalhar no ramo do entretenimento, com o programa Juntos e Misturados, que será transmitido pelo Canal TV Cidade a partir da primeira semana de agosto e será um Talk Show, onde serão entrevistadas personalidades de diversos segmentos, incluindo o esportivo.

Quando perguntamos qual o segredo do seu sucesso empresarial, Diego não reluta em falar sobre honestidade e responsabilidade. “Quem não trabalha com ética e profissionalismo não vai muito longe. Não desanime e trilhe seu caminho amparado por estes dois suportes, pois com eles você irá alcançar seus objetivos”, completa.

Confira a entrevista em vídeo realizada pela equipe JE:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.