19/07/2016 às 23h21min - Atualizada em 19/07/2016 às 23h21min

Fã de motocicletas? Conheça mais sobre cada tipo de máquina

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

As motocicletas podem ser muito mais do que um meio de transporte. Para muitos, essas máquinas sobre duas rodas são uma verdadeira paixão e parte importante de um estilo ou filosofia de vida.

 

E não são poucas as variedades de modelos de motos: elas podem se diferenciar tanto pelo design e estilo quanto pela sua motorização e dirigibilidade. Aprofunde seus conhecimentos sobre elas e veja qual comina mais com você.

 

 

Vespas, Scooters, Lambretas e Motonetas

 

Modelos clássicos que marcaram uma época, essas motos se tornaram ícones de tribos alternativas nos anos 1950 e 1960, e ainda são cultuadas nos dias de hoje. Tanto os modelos clássicos quantos suas releituras modernas contam com motorização modesta e um design que permite que o piloto dirija com as pernas à frente do tronco. Sua principal característica é o escudo frontal, que se estende do guidão até a roda.

 

Custom

 

Também conhecidas como estradeiras, as motocicletas custom são muito bem representadas pela famosa linha Harley Davidson. Apesar de sua potência intermediária, o foco das motos custom é o conforto para o viajante, que pilota com o tronco recostado e com as pernas para frente.

 

Outra característica marcante das motos custom é sua identificação estética. Seu formato inconfundível, com tanque grande e proeminente cria um aspecto robusto, inclusive nas linhas inferiores. Suas rodas imponentes combinadas com pneus especializados, como os tradicionais pneus  Metzeler, criam linhas belas e intensas para o estilo que só a custom possuem.

 

Chopper

 

Tão icônicas quanto as estradeiras, as motocicletas chopper têm guidões mais altos e o garfo mais alongado, que projetam a roda dianteira mais à frente do tanque, que também é mais alto. Um de seus diferenciais é a ausência do banco traseiro para o garupa.

 

Off-road

 

Voltadas aos motociclistas de espírito aventureiro, as motos off-road, também conhecidas como MotoCross ou trail são máquinas possantes, adaptadas para terrenos acidentados e terra, capazes de transpor grandes obstáculos graças a sua tração poderosa.

 

Motos Esportivas

 

Com linhas futuristas e aerodinâmicas aliadas a motores muito possantes, essas motos são as preferidas dos amantes da velocidade. Alguns modelos apresentam motorização generosa, acima das 600 cilindradas, e podem chegar aos impressionantes 300 km/h.

 

O ruído de seu escapamento é muito característico e intenso, como pode ser notado nos circuitos de corrida.

 

Street

 

As preferidas pelos motoristas urbanos, as motos street geralmente possuem motores de 125 cilindradas e porte médio, garantindo a versatilidade em curvas e manobras. Essa categoria de motos também é muito econômicas quanto ao consumo de combustível.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.