01/11/2013 às 09h32min - Atualizada em 01/11/2013 às 09h32min

Partida em comemoração aos 123 anos de Mairinque reúne ex-craques do futebol profissional

O jogo aconteceu na manhã do último domingo, dia 27 de outubro, dia do aniversário da cidade

Em comemorações aos 123 anos de Mairinque, foi realizada uma partida de futebol na cidade, reunindo ex-jogadores de grandes clubes da capital, como Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

O jogo aconteceu na manhã do último domingo, dia 27 de outubro, dia do aniversário de Mairinque, entre a “Seleção das Estrelas” conta a equipe do bairro Dona Catarina, representando a cidade.

Contando com a participação dos ex-jogadores Sérgio e Amaral, do Palmeiras, Zenon e Ezequiel, do Corinthians e Pavãozinho e Müller do São Paulo, a “Seleção das Estrelas” (apelidada assim pelo ex-goleiro do verdão), goleou o adversário por 4x1.

O time da Dona Catarina deu trabalho aos ex-craques, com uma marcação cerrada e muitas faltas. Os veteranos apostaram na troca de passes, buscando dominar a posse de bola e manter o jogo no chão. “Eles não deram moleza não. Marcaram em cima mesmo, mas a gente sabe fazer isso bem” – brincou o jogador Amaral, que jogou os dois tempos da partida, mas não anotou nenhum gol.

Os tentos ficaram por conta de Pavãozinho e Eliel (um gol cada) e mais dois gols de Willian Néris a favor do time de ex-craques. Já o único marcado pelo time Dona Catarina foi feito pelo jogador amador Roberto.

“Eu mantenho essa seleção com ex-jogadores, que sempre são renovados em cada partida, com o objetivo de visitar várias cidades e, assim, incentivar a prática esportiva. Em Mairinque, eu tenho muito contato com o Betinho, que também é ex-goleiro do Palmeiras e mantém um trabalho social na cidade, aliado com o futebol, onde atende mais de 200 crianças carentes”, conta o ex-goleiro Sérgio.

Para Zenon, ex-craque do Corinthians, partidas como esta oferecem uma oportunidade para a geração mais nova conferir de perto um pouco da história do futebol brasileiro.

“É muito gratificante me reunir com esses amigos. Assim podemos colocar a conversa em dia, relembrar fatos curiosos do futebol brasileiro. Afinal, fazemos parte da história do esporte em nosso país. Além de aproveitarmos para cornetar o amigo, dizendo que ele já está velho e não tem mais jeito para a coisa” – brincou o ex-craque do Timão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.