15/07/2016 às 10h10min - Atualizada em 15/07/2016 às 10h10min

Mutirão do Projeto Karatekinha arrecada mais de mil peças de agasalhos em São Roque

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

A ação de sensibilização aconteceu na área comercial do Centro, e bairros Santo Antônio e Flórida.  

Um grupo de alunos e professores do Projeto Karatekinha, que oferece aulas gratuitas de Karatê para crianças e jovens, arrecadou 1.075 peças de agasalhos em São Roque durante ação que fez parte da Campanha do Agasalho 2016, apoiada pelo Instituto CCR e CCR-ViaOeste.

Em dois finais de semana, os alunos percorreram a área comercial do Centro da cidade, além dos bairros Santo Antônio e Flórida, sensibilizando os munícipes sobre a importância de ajudar as pessoas.

“Graças à resposta muito positiva dos moradores de São Roque à ação, pudemos aumentar significativamente nossa arrecadação de peças neste ano. O carinho demonstrado por estas pessoas fará a diferença na vida de muita gente”, afirma Daniele Rolim, da área de Relações Institucionais da CCR ViaOeste. Segundo ela, os agasalhos arrecadados serão destinados pelas próprias crianças para instituições carentes da região.

“Em nossa sociedade a iniciativa à solidariedade é dom de poucos, poucos nascem com ela. Sabendo disso devemos praticá-la, diariamente, para que a mesma seja parte de nosso DNA.

Quanto a mim, ainda, infelizmente, não é diferente e permito que a solidariedade me escape pelas mãos, me pegando, muitas vezes, sendo egoísta, e isso é inadmissível! Solidariedade não deveria ser encarada como virtude no processo de formação de nosso caráter, ela deve ser, simplesmente, mais uma prática instintiva e natural do nosso cotidiano.

Agradeço a Deus e a todos que colaboraram com essa campanha, e ao Grupo CCR e a CCR-ViaOeste por proporcionar mais uma oportunidade de sermos úteis e mais solidários a cada dia”, finaliza o Sensei Kazurô Nakashima Diana, Presidente do Projeto Karatekinha.

Agradecimentos da semana:
Distribuidora Independente Evelise Madachi Soares e seu esposo Allan Soares, Atacadão Coopar, voluntárias e alunos Magda Sandra Miguel, Magali Ruiz Emerson Zanota, Gabriel Seike, André Ruiz e Adonias Moreira dos Santos.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.