12/07/2016 às 16h16min - Atualizada em 12/07/2016 às 16h16min

Após assembléia sindicato instaura prazo de 72 horas para greve na Santa Casa

Irmandade afirma que não foi tomado nenhum ato ilegal ou prejudicial aos trabalhadores

Da Redação - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação - Foto: Rafael Barbosa

Após a assembléia realizada na tarde desta terça-feira, dia 12, pelos funcionários da Santa Casa de São Roque e o Sindicato dos Servidores do Setor de Saúde de Sorocaba e região, foi instaurado o prazo de 72 horas para que a irmandade atenda as exigências do sindicato. Caso não ocorra, será deflagrada  greve no hospital por período indeterminado. 

 De acordo com o Presidente do Sindicato, Milton Sanches, a ação teve o objetivo de regularizar a situação de alguns trabalhadores do hospital após a entrada da FENAESC no quadro administrativo do hospital. O sindicato afirma que houve a demissão de mais de 30 funcionários, o que caracterizaria uma demissão em massa e que foi dada a opção de que os funcionários fossem recontratados por uma outra empresa mas sem os benefícios que atualmente possuem, como o plano médico. “Com isso você está precarizando a situação destes trabalhadores, que devem ter seus direitos respeitados”, completou  Sanches. O Sindicato também afirmou que a Santa Casa se recusou a assinar o aviso de greve.

Segundo o interventor da Santa Casa, Francisco Tibiriça, não há necessidade de um movimento grevista pois nenhuma das ações do hospital foi ilegal ou que prejudique os funcionários. De acordo com o administrador, a irmandade passa pela terceirização dos serviços de portaria, segurança e limpeza e que foi dada a opção dos funcionários destes setores para que se integrem as empresas que irão prestar o serviço a irmandade, com contratos de trabalho dentro do piso salarial, normas de trabalho estabelecido por lei e com benefícios similares, como a sesta básica. “Não tomamos nenhum ato ilegal”, completou Francisco afirmou também que o comprovante de greve não foi assinado pela irmandade pois esta acredita que o documento continha irregularidades. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.