08/07/2016 às 09h57min - Atualizada em 08/07/2016 às 09h57min

São Roque recebe espetáculo 'Porque somos mutantes' neste sábado

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 09, São Roque será palco do espetáculo “Porque somos mutantes”, que será apresentado às 16h, na CECT Brasital, localizada na Avenida Aracaí, n° 250, próximo à rodoviária municipal.

Apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Cia Fragmento de Dança, o espetáculo tem duração de 45 minutos e faixa etária a partir dos 12 anos, além da entrada gratuita.

O espetáculo

Inspirados na obra do escultor e fotógrafo Jason deCaires Taylor, em Porque Somos Mutantes a busca é por um corpo atravessado pela angústia e aceitação de sua impermanência. Taylor cria esculturas e as submerge no mar, formando uma espécie de museu submarino que a natureza se encarrega em modificar, dia após dia. A Cia Fragmento, refletindo sobre ações que independem da nossa vontade, propõe, neste trabalho, discutir processos inevitáveis de transformação em que perdemos o registro do que somos, seja em situações degenerativas, como no Mal de Alzheimer, seja na tentativa, consciente ou não, de que é necessário adequar-se para estar no convívio social. Porque somos mutantes convoca os bailarinos a lidar com a tarefa do indivíduo em grupo, organização, caos, necessidade de pertencimento. Transitando entre memórias e sentimentos, numa linha de tempo não linear, existe uma tentativa fracassada e persistente de encontrar os “eus” que nos travestem.

A Cia

Sob a direção de Vanessa Macedo, a Cia Fragmento de dança, desde sua formação em 2002, desenvolve continuamente pesquisa e criação em dança contemporânea, na cidade de São Paulo-SP. Ao longo de sua existência, produziu 14 trabalhos artísticos, construindo uma linguagem estética autoral que investe na qualidade técnica, mas não abre mão de inseri-la num ambiente reflexivo e emocional. Apresentou-se em vários estados do Brasil e já foi contemplada por diversos editais, destacando: Programa de Fomento à Dança da cidade de São Paulo, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (PROAC) e Prêmio Funarte Klauss Vianna.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.