01/07/2016 às 10h08min - Atualizada em 01/07/2016 às 10h08min

Biblioteca de São Roque receberá equipamentos para inclusão de portadores de deficiência visual

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

Na manhã de quarta-feira, 29, a Primeira Dama Lenice Rodrigues de Oliveira, esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde, representando o Prefeito Daniel da Padaria, recebeu do Governo do Estado, uma importante informação no que diz respeito à inclusão de portadores de deficiência visual, nas ações e no dia a dia da Biblioteca Municipal Professor Arthur Riedel, localizada no CECT Brasital. A equipe da Biblioteca, recentemente apresentou um projeto, voltado à acessibilidade, e para alegria de todos, após avaliação de uma comissão julgadora, São Roque foi escolhida, para ser premiada, com equipamentos de tecnologia assistiva, com direito a um display e impressora em braile. "É um grande passo para garantir o direito de inclusão às pessoas com deficiência visual. As bibliotecas premiadas receberão computadores, impressoras especiais e os mais modernos equipamentos capazes de fazer a leitura de qualquer livro para que os cidadãos possam escutá-lo", disse o govenador Geraldo Alckmin durante evento.

A biblioteca são-roquense, deverá assim que receber o “kit”, efetuar pesquisa de satisfação junto aos usuários dos equipamentos, apresentar relatório semestral sobre o número de usuários e as ações desenvolvidas com base nos equipamentos disponibilizados.  Dois funcionários da Biblioteca, receberão ainda,  um workshop de capacitação ministrado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Parabenizo a Tânia da Biblioteca e toda sua equipe pelo empenho e dedicação. Nossa cidade novamente é destaque e a Biblioteca Municipal está entre as melhores do estado, e agora, com este investimento em acessibilidade, ampliará a frequência de usuários com deficiência visual na unidade. Com certeza isto mostra o quando nos preocupamos em ter uma cidade voltada para todos. Em breve, o prédio receberá um presente, com o término das infiltrações graças a obra de reforma do piso e telhado dos salões principais”, destacou o Prefeito Daniel da Padaria.


 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.