01/07/2016 às 10h01min - Atualizada em 01/07/2016 às 10h01min

Greve do Detran continua em São Roque e região

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A greve dos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) continua em São Roque e região. O órgão municipal entrou em greve no dia 20 e até o momento, o sindicato dos funcionários e o Detran SP ainda não entraram em um acordo sobre reajuste salarial e as melhorias reivindicadas.

Apesar do movimento grevista, o departamento do município, continua atendendo a população em horário normal, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, entretanto mesmo que nenhum dos serviços prestados pelo órgão tenha sido interrompido, o atendimento a população foi afetado diretamente, com a ampliação dos prazos para a emissão de documentos, principalmente os protocolados no período posterior ao início do movimento grevista.  Os serviços de emissão de CNH, segunda via da carteira de habilitação, documentos de veículos novos e transferências são os que mais sofrem e contam com um período maior de atraso.

O Detran orienta que antes de se deslocar a um posto, o cidadão acesse o portal www.detran.sp.gov.br e confira se o serviço que procura não está disponível online. “Quase 30 serviços podem ser feitos pela internet, a exemplo da solicitação de 2ª via da habilitação e do recurso de multas”, completa o órgão em nota enviada a nossa redação. 

Serviços como o licenciamento de veículo e a troca da 1ª habilitação pela CNH Definitiva podem ser solicitados eletronicamente e diretamente na rede bancária, mediante pagamento da taxa do serviço no caixa eletrônico ou no internet banking junto com o custo de envio pelos Correios, que é de R$ 11. Deste modo o documento é entregue na casa do munícipe. 

Também é importante que o usuário consulte no portal a relação de documentos e demais informações necessárias para cada procedimento. Isso evita que o cidadão tenha de ir mais de uma vez à unidade e agiliza o atendimento. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.