24/06/2016 às 16h20min - Atualizada em 24/06/2016 às 16h20min

Símbolo Olímpico passará por São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet

O símbolo olímpico, conhecido quando a tocha olímpica encontrasse apagada, passará por São Roque no dia 29 de junho, na quarta-feira. Embora o mesmo não seja aceso no município, fato que só ocorre nas cidades que fazem parte da rota oficial das Olimpíadas 2016, alguns atletas olímpicos trarão o simbolo para a cidade para levar o espírito olímpico também a população são-roquense. A passagem da tocha pelo município é uma ação com caráter solidário à cidade, que passou por dois grandes desastres de origem natural neste ano: os alagamentos em março e a enchente em junho deste ano.

Os atletas que trarão o simbolo são Branca, Vanira Hernandes e Helen Luz, do basquete,  Vladimir Godoi e Abner Teixeira da Silva Junior, do Boxe, Fernanda Toldi, do Triatlo, e Marcos Ferrari, da Vela Olímpica. Acompanhados de alguns atletas municipais, os esportistas serão recebidos as 11h30, no Portal da cidade, no bairro Guaçu, pelo Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa e os alunos da EMEF Maria José Ferraz Schoenacker, que farão uma apresentação  para saudar os atletas.

O trajeto seguido pela comitiva

Na sequência, os esportistas seguirão em desfile aberto no caminhão de Bombeiros pelas principais ruas do município, transitando pela Avenida Varanguera, Rua Santa Quitéria, Rua Amador Bueno, Avenida João Pessoa, Rua Padre Marçal, Rua Matias Leme de Barros, Rua São Paulo, Rua Marechal Deodoro da Fonseca e Rua XV de Novembro, terminando na Praça da Matriz.

Os atletas permanecerão na praça para saudar e cumprimentar alunos e publico, apresentando o símbolo olímpico.  Em seguida, o desfile seguirá pela Rua Sete de Setembro, Avenida Antonino Dias Bastos, Rua Sotero de Souza, Rua Santa Cruz, até o Recanto da Cascata, de onde seguirão em carros, acompanhados pela Polícia Militar e Guarda Municipal pela Rodovia Quintino de Lima até Canguera.

Ao chegar ao distrito, a comitiva segue pela Rua Benedito Silvino de Camargo e Estrada do Vinho até o Pátio da Tia Lina, de onde retornarão  pela Estrada do Vinho, Rua Benedito Silvino Camargo e Rodovia Quintino de Lima até EMEF Euclides de Oliveira, onde serão homenageados pelos alunos pela demonstração de carinho e esportividade para com São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.