17/06/2016 às 10h47min - Atualizada em 17/06/2016 às 10h47min

JE entrevista Ricardo Rios pré-candidato a prefeito de São Roque

Da Redação - Foto: Gabriele Pinho
Da Redação - Foto: Gabriele Pinho

O pré-candidato a Prefeitura de São Roque, Ricardo Pereira Rios (PPS), veio nesta semana a nossa redação para falar sobre sua pré-campanha e propostas políticas para São Roque. Ricardo é natural de São Roque e começou a trabalhar desde os 15 anos, no escritório de contabilidade de sua família, onde desenvolveu uma carreira muito bem sucedida no ramo da contabilidade, estando a frente dos negócios da família, mas também no ramo educacional, lecionando a disciplina de Ciências Contábeis há mais de 10 anos na FAC São Roque.

Mas apesar da sua carreira como empresário, Ricardo sempre esteve muito próximo com a política, com membros de sua família já desempenhando papeis na administração pública e ele mesmo tendo atuado como presidente do PSDB por três mandatos. Após o seu desligamento do partido, Ricardo ficou afastado da política por algum tempo porém o pré-candidato afirma que resolveu voltar pois São Roque precisa de uma transformação e acredita que pode oferecer o que a cidade necessita neste momento. “Me sinto preparado para o cargo (de Prefeito), pois sempre participei do cenário político e entendo de administração pública, pois fui professor por mais de oito anos em contabilidade pública, onde acumulei muito conhecimento no setor e hoje acredito que tenho muito a contribuir para a cidade e sua população”, completa.

Ricardo afirma que é necessário mudanças no ramo político, que hoje enfrenta muitos problemas de credibilidade, já que hoje em dia é difícil que a população realmente confie em seus representantes políticos e nas mesmas “velhas propostas” que sempre são dadas . Assim a ideia é de  apresentar uma proposta de um governo humanizado, mas com uma administração eficiente e para isso Ricardo entra na disputa política com uma estrutura forte ao seu lado, como o seu pré-candidato a Vice-Prefeito o Dr. James Munhoz, que já tem uma vasta experiência política no município.

Com o apoio do PMN e do PTdoB, além do seu partido (PPS), Ricardo acredita que tem uma base forte para sua empreitada política, entretanto, afirma que optou em não realizar muitas coligações para que a proposta política não ficasse comprometida. “Se nós queremos nos desvincular da ‘velha política’, não podemos nos atrelar a alianças que sigam por este caminho. As alianças políticas hoje são muito calamitosas, com pessoas e partidos que jamais conversaram entre si e agora estão unidos. Onde ficaram os valores, os princípios e as diferenças ideológicas que são tão importantes em uma democracia?” questiona.

Quando indagado sobre os setores da cidade que  precisariam de mais cuidado. Ricardo afirma sua proposta de governo é baseado em três pilares: a saúde, que tem enfrentado momentos difíceis no município, a educação, que precisa ser vista de forma mais eficiente pois é a responsável por formar os futuros cidadãos, e o desenvolvimento econômico, buscando oferecer melhores oportunidades para que a população não deixe a cidade em busca de empregos.  “São Roque é uma cidade com um potencial enorme e muita coisa pode ser feita para beneficiar o município e a população”, completa.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.