14/06/2016 às 15h49min - Atualizada em 14/06/2016 às 15h49min

Dunga é demitido e deixa o comando da Seleção Brasileira

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet

Após uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, Dunga foi demitido e não esta mais a frente do comando da Seleção Brasileira de futebol. O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, também esteve na reunião e deixou seu cargo.  A derrota para o Peru e, conseqüente, a eliminação da seleção da Copa América ainda na primeira fase da competição, fato que não ocorria desde 1987, teriam sido o fator determinante na saída do treinador. “A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira”, afirmou a confederação em nota a imprensa. Tite seria a primeira opção da CBF para substituir Dunga, nome que deve ser confirmado nas próximas horas.

O desempenho de Dunga a frente da seleção, sempre foi controverso, com algumas derrotas marcantes, como a eliminação nas quartas de final da Copa América (2015) e sexta colocação nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo na Rússia (2018). No último torneio, o grupo canarinho conseguiu fazer gol apenas no Haiti (vitória de 7 a 1 no segundo jogo). A Seleção não era eliminada na primeira fase da Copa América desde 1987.

A seleção agora deve disputar as Olimpíadas e a CBF precisa entregar até esta quarta-feira (15) a lista com os 35 nomes pré-selecionados para a competição. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.