08/06/2016 às 15h51min - Atualizada em 08/06/2016 às 15h51min

Como engravidar após os 40

Da redação Foto: Divulgação
Da redação Foto: Divulgação

A maternidade, o desejo de dar a luz e ter o primeiro filho é o sonho de muitos casais, mas que cada vez mais é adiado. Naturalmente muitos casais preferem garantir a estabilidade financeira e atingir o sucesso profissional antes de ter o primeiro filho. Por conta desse planejamento - ou por diversos outros motivos - algumas mulheres decidem engravidar apenas quando chegam aos 40, porém a quantidade de óvulos produzidos pelo corpo já não é tão significativa como até os 30, por exemplo, e muitas deparam com a infertilidade.

 

Graças ao avanço da medicina é possível que mulheres após os 40 engravidem através de tratamentos, porém ainda existem alguns riscos maternos devido a gravidez tardia tanto para a mulher quanto para o bebê. Por isso, é importante que após a gravidez nessa idade, o pré-natal seja acompanhado rigorosamente pelo obstetra em toda a gestação.

 

Os tratamentos

 

Engravidar após os 40 pode ser mais difícil, porém não é impossível! Se naturalmente não estiver funcionando, existem tratamentos muito eficazes para que o casal tenha o seu primeiro - ou mais - bebê. Após uma avaliação com o seu médico, ele recomendará o melhor tratamento para o seu diagnóstico. Alguns deles abaixo.

 

Coito programado - é um tratamento que induz a produção de óvulos. Através de medicamentos com hormônios a produção de óvulos é estimulada e o casal é orientado sobre o melhor momento para realizar a relação sexual.

 

Inseminação artificial - é um dos tratamentos mais conhecidos, que acontece através de uma inseminação intra-uterina, pelo qual o espermatozoide do parceiro é recolhido através das masturbação e preparado para que seja colocado dentro do útero da paciente no laboratório. Antes da inseminação a mulher recebe medicamentos para estimular a produção de óvulos.

 

FIV - também conhecido como fertilização in vitro, é um tratamento em que os óvulos e o sêmen são recolhidos para serem fecundados em laboratório a fim de formar os embriões e posteriormente inseridos no útero da paciente. Nesse tratamento também existe a preparação dos óvulos através de medicamentos antes da FIV.

 

Ovodoação - consiste na doação de óvulos de uma mulher para a outra. De uma forma em que a identidade de ambas permanecem anônimas, a doadora recebe o tratamento para estimular a produção de óvulos e após recolhidos serão fecundados através da FIV com o sêmen do parceiro da receptora. Após a formação dos embriões a receptora os recebe em seu útero para que a criança seja gerada. Esse link explica mais detalhes sobre a ovodoação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.