03/06/2016 às 10h47min - Atualizada em 03/06/2016 às 10h47min

Triatleta são-roquense completa 226km no Triathlon do Desafio Soloman

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

O Soloman é um triathlon bem diferente do que muitos triatletas estão acostumados a fazer. Uma prova organizada pelos próprios atletas, não é uma prova de triathlon que possui federação ou empresa de marketing esportivo por trás. Procurando resgatar a essência do triathlon, e de certa forma competir em uma prova com custos mais baixos. Um triathlon full distance, onde o atleta nada 3.8km na represa do Patrimônio em Brotas. O ciclismo de 180km tem 2.190m de ganho de elevação. E no trecho final da prova que são mais 42km de corrida o atleta precisa encarar 900m ganho de elevação.

E quem foi representar São Roque nesta difícil competição, foi a triatleta Juliana Bueno, que contou ao JE a experiência vivida no desafio.

“O Soloman é uma versão sensacional de triathlon, foi minha primeira participação em uma prova full Distance e para completar em um percurso tão desafiador como Brotas. Me preparei muito para esse desafio foram quase 06 meses de preparação, muitos kms de natação, pedal e corrida nos treinos, fiz um simulado em uma parte do percurso em Brotas voltei bem preocupada pois cheguei quase na desidratação por conta do calor e desgaste por conta das infinitas subidas, mas a partir desse dia sentei com o Fabio meu coach e pedi para mudar minhas planilhas para que no dia da prova eu conseguisse terminar, o objetivo inicial era esse, tentar em média de 15 horas de prova. Largamos em 10 pessoas eu única mulher a aceitar esse desafio no dia antes da largada pensava ‘o que eu estou fazendo aqui?’ ... mas dada a largada já na natação imprimi um ritmo muito bom nos 3.8km que me manteve na segunda posição até o final saindo em 4º lugar da água com uma 1h02min, como estava bastante frio resolvi colocar o macaquinho e camisa seca pois seriam 180km de pedal pela frente, já no pedal além do grande desafio da altimetria o clima judiou muito, frio, chuva, rajada de vento, caminhões jorrando água no acostamento, fatores que nos colocaram maiores dificuldades mas fechei o pedal em 6º lugar com 7h11 em seguida o desafio seria os 42.2km de corrida nas montanhas de Brotas, confesso que meu maior medo seria a corrida, mas para minha surpresa consegui já na primeira volta manter um ritmo acima do esperado, eram 03 voltas de 14km e a cada volta fui conquistando posições que me colocaram novamente na 4º colocação, considerando que estava competindo entre homens que possuem muito mais experiência do que eu nessas distâncias me deixou muito feliz e mais feliz ainda em fechar a maratona em 4h23min um tempo muito melhor do que eu esperava. Conclui o desafio em 12h48min, mas jamais teria concluído esse desafio se não pela maravilhosa preparação montada pelo meu Coach Fabio Sturion, pela companhia, parceria como Staff dele e do Rogério Tubini, onde me seguiram pelos 226km nesse dia, o Fabio remou o percurso na represa, o Tubini me ajudou nas transições, foram me passando minha suplementação, hidratação e alimentação nos 180km do pedal, na corrida enquanto o Fabio corria comigo para levar tudo que eu iria precisar o Tubini já reservava minha próxima hidratação tudo para que eu não parasse de correr”, contou a atleta.       

Juliana agradece ao Team Courier, Academia Cultura Física, Troféus São Roque, Restaurante da Cida, Sport Bike SR, Jornal da Economia, Regina Rodrigues Estética e Beleza, Duda Bike Fit e Fisio Eduardo Siqueira.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.