Capão Bonito venceu de virada Mairinque por 3 a 2 na Copa dos Campeões da TV TEM, realizada na quinta-feira, dia 20, no ginásio “José Luis de Proença”, em Capão Bonito. De acordo com a organização do evento, cerca de 1,3 mil pessoas estiveram presentes no local para assistir à partida.
De acordo com o Globo Esporte, o placar foi aberto por Caio, de Mairinque, aos 4 minutos do segundo tempo. Aos 6 minutos, Diego empatou para Capão Bonito. Lucas virou para o time da casa aos 10. Thiago, de Capão, aumentou aos 13.
A dois minutos para o apito final a torcida já cantava é campeão, mas por pouco o excesso de confiança atrapalhou. Mairinque encurralou o time da casa e diminui o placar com Fabio aos 19 minutos.
A torcida ficou quieta e o silêncio aumentou ainda mais a 30 segundos do fim, quando Bruno teve a chance do empate. Dentro da área a bola cruzada passou nas costas dele, que vinha correndo para apenas empurrar para as redes.
Do lado de Mairinque, a chance mais clara foi com Caio que acertou a trave aos 14 minutos após gingar em frente ao marcador e bater de direita de fora da área. A bola atingiu a trave esquerda do goleiro Diego.Já do lado de Capão Bonito, as chances mais claras foi com Thiago que fez o pivô em algumas oportunidades dando trabalho para o goleiro Lucas.
No segundo tempo, Mairinque começou mais ligado e abriu o placar com Caio aos 4 minutos após jogada ensaiada em falta perto da área. Um dos jogadores de Mairinque fez o corta luz e a bola sobrou limpa para Caio empurrar pro gol.
O gol parece ter despertado Capão, que começou a sufocar o time visitante. A posse de bola deu resultado e aos 6 minutos Diego empatou em um contra ataque incendiando a torcida.
Mairinque parece ter sentido o golpe e depois de outras duas chances Lucas fez o segundo de Capão Bonito aos 10 minutos. Após triangulação, ele recebeu a bola dentro da área. Deu um carrinho nela, que foi parar no canto.
Sob muito barulho, Capão fez o terceiro em um novo contra ataque aos 13 minutos. Thiago recebeu passe de Lucas e completou de cabeça, depois que o goleiro Lucas, de Mairinque, defendeu um chute dele a queima roupa.
Depois do terceiro, Capão se limitou a marcar e tentar o quarto com chutes de longa distância. Bruno diminuiu para Mairinque aos 19 minutos, mas não conseguiu empatar a 30 segundos do fim, depois de muita pressão do time visitante. Fim de jogo: 3 a 2 para Capão Bonito tricampeão da Copa dos Campeões e Mairinque assumindo a posição de vice-campeão.