20/05/2016 às 12h10min - Atualizada em 20/05/2016 às 12h10min

Casa do Vinho & Cia tradição desde 1959

Da Redação
Da Redação

A origem do vinho

 

O vinho possui uma longínqua importância histórica e religiosa e remonta diversos períodos da humanidade. Cada cultura conta seu surgimento de uma forma diferente. Os cristãos, embasados no Antigo Testamento, acreditam que foi Noé quem plantou um vinhedo e com ele produziu o primeiro vinho do mundo ("E começou Noé a cultivar a terra e plantou uma vinha."Gênesis, capítulo 9, versículo 20). Já os gregos consideraram a bebida uma dádiva dos deuses. Hititas, babilônicas, sumérias, as histórias foram adaptadas de acordo com a tradição e crença do povo sob perspectiva.

Do ponto de vista histórico, sua origem precisa é impossível, pois o vinho nasceu antes da escrita. Os enólogos dizem que a bebida surgiu por acaso, talvez por um punhado de uvas amassadas esquecidas num recipiente, que sofreram posteriormente os efeitos dafermentação. Mas o cultivo das videiras para a produção do vinho só foi possível quando os nômades se tornaram sedentários. Existem referências que indicam a Geórgia como o local onde provavelmente se produziu vinho pela primeira vez, sendo que foram encontradas neste local graínhas datadas entre 7000 a.c. e 5000 a.c.

 

Casa do Vinho & Cia a única no centro de São Roque

O vinho possui uma longínqua importância histórica e religiosa e remonta diversos períodos da humanidade. Cada cultura conta seu surgimento de uma forma diferente.

Do ponto de vista histórico, sua origem precisa é impossível, pois o vinho nasceu antes da escrita. “Enólogos dizem que a bebida surgiu por acaso, talvez por um punhado de uvas amassadas esquecidas num recipiente, que sofreram posteriormente os efeitos da fermentação”, comenta Karyne Barreto técnica em agronegócios e sócia-proprietária da   Casa do Vinho & Cia, localizada no centro de São Roque.

Assim como o vinho, que envolve-nos com cultura e história,  a Casa do Vinho & Cia tem desde sua origem uma extensa trajetória na cidade, fundada em 1959 a empresa passou por fusões familiares, desde as estimadas famílias, Gavazzi e Lopreto, passando em 2010  a ser administrada pela família Barreto.

Assim como as fusões de famílias tradicionais da cidade, a empresa não deixa de manter as tradições.

A arquitetura da loja é mantida com afinco, pois seus 57 anos são de grande importância para a cidade e para os turistas que sempre visitam a loja aos finais de semana.

A missão da Casa do Vinho & Cia é proporcionar aos clientes um ambiente acolhedor, carinhoso e com muito bom humor pois são oferecidas degustações conquistando grandes amigos em cada garrafa aberta em seu balcão.

A loja mantém suas portas abertas de segunda a segunda. Karyne explica que além dos turistas que são recebidos aos fins de semana, a loja mantém seus clientes especiais durante a semana também, pois são fornecidas as tradicionais massas da Cantina Tia Lina, congeladas e que são disputadas pelos clientes.

A Casa do Vinho & Cia representa para a cidade não apenas um ponto comercial por sua rotina de nunca fechar, mas um ponto turístico no centro de nossa cidade. Nosso diferencial é trabalharmos e oferecermos aos nossos clientes todos os produtos de nossa terra, trazendo o turista também para o nosso centro da cidade. E meu desafio de manter as tradições no centro da cidade é o que mais me emociona e impulsiona para levarmos a Casa do Vinho a chegar aos 100 anos de histórias, amigos, atendimento personalizado ao cliente e um mergulho na história de nossa terra do vinho!”

 

 

A Casa do Vinho & Cia fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 171, Centro São Roque – SP

Telefone 11 4712-5618  visite também o site:

www.casadovinhodesaoroque.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.