20/05/2016 às 10h11min - Atualizada em 20/05/2016 às 10h11min

Projeto Karatekinha inicia novo ano de treinos em Mairinque

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

O Projeto Karatekinha, da Associação Cultural Esportiva de Projeção Prol Atleta (ACEPPA), iniciou este mês o terceiro ano de aulas de karatê em Mairinque. O projeto, patrocinado pela CCR-ViaOeste, atende a três escolas na cidade, somando 170 alunos.

A principal novidade é que os treinos realizados no Polo Cultural, localizado na Vila Barreto, agora são ministrados no ginásio da recém-inaugurada Escola Municipal “Emília Borges” e na Escola Estadual “José Pinto do Amaral”, no mesmo bairro, facilitando a locomoção dos alunos.

As aulas da EM “Maria Helena Chesini” continuam na quadra da escola, no Jd. Flora, sendo ministradas pela Professora Joyce de Paula. Joyce começou a treinar karatê aos 11 anos de idade, na EMEF Prof.ª Maria José Ferraz Schoenacker, em São Roque. Fazem parte de sua carreira 16 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze, tendo conquistado o Campeonato Paulista, o Brasileiro, o Sul-Americano, Sul e Sudeste Brasileiro, entre outros títulos. Pela sua dedicação, disciplina, assiduidade e excelente conduta no âmbito escolar e social, hoje faz parte do quadro de Professores da nossa instituição.

Na EE “José Pinto do Amaral” antes as aulas eram ministradas no Polo Cultural, em frente à escola. Esse ano as aulas passaram a ser dadas no ginásio do estabelecimento às quintas-feiras, das 14h50 às 16h. A modalidade é ensinada pelo professor Edgard Nakashima, tendo também conquistado inúmeros títulos em sua trajetória desde os 5 anos de idade, sendo várias vezes campeão paulista, brasileiro e tendo conquistado duas medalhas no Pan-Americano de karatê.

A professora de Educação Física Mariana Soleira, que leciona na EE “José Pinto do Amaral”, destaca a importância deste tipo de atividade para os alunos. “Acredito que a prática esportiva faz parte da formação do cidadão. Já percebemos em nossos alunos mudanças significativas no comportamento deles em sala de aula, graças aos valores trabalhados pelo karatê, como o respeito, amizade e a disciplina”, afirma.

Daniele Rolim, da área de Relações Institucionais da CCR-ViaOeste, explica que o diferencial do Projeto Karatekinha é exatamente seu foco na formação do caráter do indivíduo. “Investimos no projeto porque ele consegue, por meio do esporte, reforçar a base ética e moral das crianças. Faz parte de nosso trabalho de responsabilidade social contribuir para o desenvolvimento da comunidade”, destaca.

Projeto Karatekinha

Sediado em São Roque, o projeto Karatekinha foi criado em 2008 pela Associação Cultural Esportiva de Projeção Prol Atleta (ACEPPA), entidade criada e dirigida pelo professor Kazurô Nakashima Diana, hexacampeão mundial de karatê. Além da prática esportiva, os alunos recebem aulas de inglês, espanhol, ética, entre outros temas abordados em palestras e conferências, sendo sempre incentivados a darem o melhor de si e buscar o aprimoramento.

AGRADECIMENTOS DA SEMANA
Voluntários Sandra Maria de Camargo, Magaly Ruiz, Patrícia Watanabe, Issamu Kawanami, Gold Copy & Design, Materiais de Construção Garcia Sadler, Atacadão Coopar, Academia Millenium, J. Leiva Cultura e Esportes e Sams Club.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.