18/05/2016 às 23h21min - Atualizada em 18/05/2016 às 23h21min

Câmara aprova parceria com Organizações Sociais e FENAESC vai assumir Santa Casa

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Câmara de São Roque aprovou nesta quarta-feira (18), durante Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a realizar parceira com Organizações Sociais (OS). Desde modo, a FENAESC irá assumir a Santa Casa de São Roque em contrato emergencial de 90 dias, que podem ser prorrogados até que haja uma licitação. A organização atualmente gere o Hospital Municipal de Cajamar e tem experiência na administração de hospitais públicos, particulares e planos de saúde. Durante a sessão foi dito que a empresa já está atuando dentro da irmandade.

O projeto foi aprovado com cinco votos contrários dos vereadores Guto Issa, Israel Toco, Donizete Carteiro, Luiz Gonzaga e Maurinho de Góes. Embora nem todos os vereadores tenham declarado o porquê da votação contrária, segundo declarações de Donizete, Toco e Maurinho, os legisladores não se sentiram confortáveis em votar um projeto de forma tão rápida, já que o mesmo foi protocolado na Casa de Leis, na tarde de segunda-feira (16), fazendo com que o mesmo tramitasse por pouco mais de dois dias antes de ser votado.

Os demais vereadores, que votaram favoravelmente ao projeto, os legisladores Flávio Brito, Rodrigo Nunes, Alexandre Mandi, Zé Camargo, Zé Dentista, Mestre Kalunga, Alacir Raysel, Rafael Marreiro e Etelvino Nogueira, afirmaram que esta é uma oportunidade positiva para a irmandade, visto o histórico positivo de hospitais administrados por Organizações Sociais, embora seja preciso que o legislativo continue a fiscalizar a parceria. Na verdade, o projeto foi aprovado com três emendas do Vereador Etelvino Nogueira, que fazem com que o legislativo passe a ter voz dentro da relação Executivo / OS. Uma das emendas, por exemplo, dita que a Casa de Leis deverá autorizar o contrato entre a Prefeitura e a Organização Social que vier a assumir a Santa Casa.

Aguarde mais detalhes sobre o caso em breve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.