Dia 30 de abril o Projeto Karatekinha, representado por 8 atletas, participou da seletiva para o Campeonato Paulista, no município de Praia Grande – SP.
As competições de karatê esportivo contêm duas modalidades, o kata, que são formas de defesas e ataques contra um oponente imaginário, e o shiai-kumitê, luta.
Acompanhados pelo quadro de medalhas, os representantes do Projeto foram os seguintes, sendo que alguns atletas participaram em 2 categorias:
Classificados
Modalidade / Qtd. De Medalhas
Ouro
Prata
Bronze
Katá
Shiai
Katá
Shiai
Katá
Shiai
Edgard H. Nakashima Diana
1
-
1
-
1
1
Bianca H. Nakashima Diana
1
1
-
1
-
-
Guilherme P. Rocha
-
-
-
-
-
1
Henrique N. Ghilardi
-
1
-
-
-
-
Felipe A. dos Santos
-
-
1
-
-
-
Luís G. Canaveses Chaves
-
-
1
-
-
1
Yukie Nakashima
-
-
-
-
1
1
“Na classificação geral, o Projeto Karatekinha, representado pela equipe da Shureikan, conquistou a 9.ª colocação entre as 97 associações presentes. Nossos atletas praticam o karatê com filosofia e base educacional e o cunho esportivo se mostra pela dedicação e pelo comprometimento que os alunos têm em relação ao Projeto.” Justifica o Professor José Eduardo.
E acrescenta: “Vale a pena mencionar que os alunos acompanhantes, ao final do evento, foram dar uma volta pela praia e alguns deles tiveram um motivo a mais para estarem muito felizes, pois eles nunca haviam visto o mar, ali, tão de perto! Que seja, assim, o primeiro de muitos outros encontros!”, finaliza.
Parabéns a esses karatekas por já terem se classificado para as finais do Campeonato Paulista, a serem realizados em datas diferentes, de acordo com suas respectivas categorias. Estaremos acompanhando e torcendo, para que tenham condições de se classificarem para o Campeonato Brasileiro, trazendo glórias para o Projeto e para a cidade de São Roque.
Assim como o Projeto Karatekinha do Brasil, responsável pela disciplina, educação, caráter e ética do aluno, a Shureikan é também um dos departamentos da ACEPPA do Brasil (Associação Cultural Esportiva de Projeção Prol Atleta) e visa o aperfeiçoamento, chegando à profissionalização do atleta, através de princípios e métodos orientais especialmente modificados para a realidade do brasileiro. Hoje todos os Professores que ministram aulas de karatê nas escolas estaduais e municipais de São Roque e Mairinque, eram alunos dessas próprias escolas.
Atualmente, em parceria com a Prefeitura de São Roque e patrocínio da CCR ViaOeste, além do apoio da GERDAU Aços Longos, 1021 Motors e WallMart/SAM’s Club, o Projeto atende a 800 indivíduos entre crianças, adolescentes e pais, das escolas municipais e estaduais de S. Roque e 170 crianças e adolescentes no município de Mairinque-SP.
AGRADECIMENTOS DA SEMANA:
Central de Veículos da Prefeitura de São Roque, voluntários Emerson Zanotta, Magaly Ruiz e Magda S. Miguel, Distribuidora Independente Evelise Madachi, Descartáveis Camarada, Zoom Assistência Técnica, Supermercado Estância, Floricultura Florisbel, Colégio São Roque.