17/10/2013 às 09h29min - Atualizada em 17/10/2013 às 09h29min

Menina é levada da creche ao hospital após colocar rato morto na boca

O animal foi encontrado dentro do baú de brinquedos das crianças

Uma menina de um ano e cinco meses teve que receber atendimento médico hospitalar após colocar um rato morto na boca, em uma creche no bairro da Vila Nova, em São Roque. O caso aconteceu na quarta-feira, dia 16.

Uma das funcionárias da escola disse que, após ver a menina com o rato na boca, imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros, que orientou a ela levar a menina a Santa Casa de São Roque o mais rápido possível. “Eu mesma levei e avisei os pais no meio do caminho”, explica a funcionária que preferiu não se identificar.

Antes de sair da creche para ir ao hospital, os funcionários da creche lavaram a boca da menina, escovaram seus dentes e ainda deram banho nela.

Na Santa Casa de São Roque a criança recebeu vacina antirrábica e tomou soro. A menina não apresentava sinais de contaminação e passava bem, mas precisou ser encaminhada ao Hospital Regional de Sorocaba, pois na Santa Casa da cidade não há exames toxicológicos. Somente após a realização do exame será possível saber se houve algum tipo de contaminação.

"Vamos torcer para que tenha sido apenas um susto", diz a mãe da criança, que acredita ter havido uma falta de atenção pelos funcionários da creche, mas diz não apontar culpados. “Eu não considero uma negligência da creche, foi em certas partes uma falta de atenção, um erro. Mas não culpo ninguém. Afinal, rato está em toda parte, aparece até em casa. Mas ainda bem que fizeram todo o atendimento necessário de forma correta e rápida", explica.

Os funcionários da creche acreditam que o rato apareceu morto na unidade por conta de um trabalho de dedetização feito na última sexta-feira, dia 11. O animal foi encontrado dentro do baú de brinquedos das crianças. Ele foi levado à delegacia de São Roque, para em seguida ser encaminhado ao setor de Zoonoses da cidade, onde será submetido a análises. De acordo com a polícia, o rato já estava em estado de decomposição.

As aulas da creche municipal da Vila Nova foram suspensas nos dois dias seguinte ao caso, quinta-feira (17) e sexta-feira (18). De acordo com a Secretaria de Educação da prefeitura da cidade, o local irá passar por nova dedetização e uma manutenção geral, para evitar que novos casos como esse venham a acontecer.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.