13/05/2016 às 09h33min - Atualizada em 13/05/2016 às 09h33min

São Roque recebe internet de Fibra Ótica e velocidade de conexão pode chegar a 6GB

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque informa aos munícipes, que um antigo sonho dos usuários de internet, começa a se tornar realidade, uma vez, que a tecnologia de internet via fibra ótica chega a cidade. Após consulta junto ao Prefeito Daniel da Padaria, as empresas responsáveis pelo oferecimento do serviço já iniciaram o processo de instalação pela cidade, onde pretendem chegar a todas as regiões do município em um prazo de tempo curto.

A Fibra ótica é um filamento flexível e transparente fabricado a partir de vidro ou plástico extrudido e que é utilizado como condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados. Têm diâmetro de alguns micrómetros, ligeiramente superior ao de um cabelo humano.

A NETCINTRA Telecom é uma das empresas responsáveis por esses serviços. As velocidades variam de 1MB até 6GB, com download e upload ilimitados. Os serviços não necessitam de linha telefônica e são independentes de operadoras locais. Em breve, a novidade será amplamente divulgada e os interessados poderão adquirir os serviços. “Desde que assumimos em 2013, sempre buscamos facilitar o trabalho das empresas que visam oferecer novos formatos de conexão com a Internet. Através do compartilhamento da torre existente no bairro Jardim Suíça Paulista, proporcionamos num primeiro momento, mais opções de contratação de acesso à Internet, além da atual operadora de telefonia fixa e das operadoras de serviço 3G. Agora, o que muitos sonhavam começa a se tornar realidade, com a chegada da Internet por fibra ótica. Isso trará mais conforto e velocidade para o internauta são-roquense, e uma cidade que se desenvolve em ritmo acelerado, merece contar com tecnologia de ponta”, destacou o Prefeito Daniel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.