13/05/2016 às 09h25min - Atualizada em 13/05/2016 às 09h25min

Prefeito comenta frase polêmica de Governador sobre falta de envio de projetos ao Estado

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

O Governador Geraldo Alckmin disse uma frase polêmica durante a inauguração do contorno da Raposo Tavares, ocorrida no dia 06 de maio. Ao ser questionado pelo Jornal da Economia se o Estado de São Paulo iria ajudar a Prefeitura de São Roque na reconstrução da cidade, após as enchentes de março, com o envio de recursos, o Governador afirmou que o Estado carecia de projetos ligados ao assunto por parte do município. “São Roque não apresentou ainda nenhum projeto para o DADE em 2016”, afirmou o governador.

O fato chamou a atenção da nossa reportagem e assim, procuramos o Prefeito de São Roque para que pudesse falar sobre esta situação. Em entrevista exclusiva para nossa redação, o governante afirmou que a verba enviada para o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) é uma verba que deve ser direcionada ao Turismo e não tem relação com os projetos relacionados a enchente. “Projetos do DADE tem que ser direcionado ao Turismo e não podem ser investido em infra-estrutura, como é o caso da reconstrução causada pelas enchentes”, afirmou o governante.

Entretanto o governo pretende utilizar esta verba para auxiliar na reconstrução da cidade, já que, inevitavelmente a infra-estrutura do município afeta o turismo, porém como nenhum projeto de  infra-estrutura que utilize recurso do turismo pode ser aprovado sem o aval prévio do governador,  nenhum projeto para o DADE teria sido enviado até o momento.

“Agora temos uma ação que vem do governador para a secretaria e que a autoriza a aceitar nosso projeto e a partir daí nossa equipe de engenharia irá apresentar os projetos pertinentes a este assunto”, afirmou o Prefeito Daniel ao comentar que aproveitaram a vinda do Governador ao Município para resolver esta questão.

Entretanto, o prefeito afirma que toda a reestruturação da destruição causada pelas enchentes de março foram enviadas ao Estado, mas mesmo com esta documentação e a investida na utilização da verba do DADE para a reconstrução, é pouco provável que o recurso do Estado seja enviado em sua totalidade neste ano.   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.