06/05/2016 às 10h17min - Atualizada em 06/05/2016 às 10h17min

JE entrevista o pré-candidato à Prefeitura de São Roque Luis Guilherme Campos de Oliveira

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho

Dando continuidade a sua série de entrevistas sobre os pré-candidatos a prefeitura de São Roque, o Jornal da Economia recebeu nesta semana, em sua redação, o pré-candidato a prefeito Luis Guilherme Campos de Oliveira (PSOL).

Embora seja fruto de uma família com fortes laços políticos em São Roque, como seu pai, o ex-prefeito Mario Luiz Campos de Oliveira, além do parentesco com o também ex-governante municipal Gentil de Oliveira, o atual pré-candidato Luiz Guilherme ficou um bom tempo longe do ambiente político. Embora tenha exercido cargos do executivo durante a administração de seu pai, o engenheiro de alimentos investiu durante muito tempo na pratica de sua profissão pelo país e no exterior e no setor empresarial. 

Entretanto ao voltar para a cidade, começou a se familiarizar novamente com a área, tendo trabalhado com Turismo e Desenvolvimento Econômico durante a gestão do ex-prefeito Efaneu Nolasco Godinho. “Foi quando começamos a ver a possibilidade de levamos São Roque a uma situação melhor. Acho que o governo anterior estava muito parado, oferecendo o básico e privilegiando algumas poucas famílias e o atual governo está sendo muito questionado com relação a sua gestão”, afirma.

Luis Guilherme chegou a se candidatar a Prefeito e Deputado Federal nas últimas eleições e embora não tenha sido eleito, sua experiência e a quantidade expressiva de votos obtidos nas duas campanhas o incentivou a novamente a se pré-candidatar a Prefeitura Municipal.  “Sabemos que o eleitor está insatisfeito com a política, assim como nós também estamos e nossa campanha tem o objetivo de mudar esta visão radicalmente”, completa.

Quando perguntamos o que o qualificaria para exercer um cargo tão importante quanto prefeito, Luis Guilherme fala que currículos não lhe faltam, tendo sido diretor executivo de grandes multinacionais e tendo feito cursos de administração e gestão dentro e fora do país. Ele afirma que seu histórico familiar e pessoal com a política municipal, faz com que tenha um grande conhecimento sobre a gestão pública.

Ao falar sobre a cidade, Luis Guilherme diz que a maior reclamação da população é a questão de saúde, e que um dos seus projetos para sanar a questão seria a construção de um hospital municipal de São Roque, uma obra ousada, mas plenamente possível com a receita do município, segundo o pré-candidato. Outro ponto importante que precisaria de cuidado é o transporte público municipal, que precisa ser contornado no município.

Embora sua chapa tenha entrado sozinha na última eleição, o pré-candidato fala que já tem conversado com possíveis parceiros políticos, embora isso seja feito com calma devido a ideologia do partido e das situações controversas que ocorrem durante o período eleitoral. “O PSOL é um pouco mais restrito com relação a coligações, justamente por entender que dos 30 partidos que participarão desta eleição, muitos são “partidos de aluguel”, que são constituídos a vésperas de eleição para colocar uma série de candidatos a vereadores que atuam mais como cabos eleitorais do que candidatos, muitas vezes em troca de cargos comissionados”, explicou ao afirmar que qualquer aliança será feito com base em ideologias políticas e planos de governo muito bem estabelecidos.

Para finalizar o pré-candidato também concordou em participar de um debate político, ao qual o Jornal da Economia promove durante todas as eleições municipais. A entrevista completa do pré-candidato esta disponível na página do Jornal da Economia no Facebook e em breve também será publicada em nosso portal de notícias, fique ligado no www.jeonline.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.