29/04/2016 às 14h05min - Atualizada em 29/04/2016 às 14h05min

JORI 2016 movimenta o esporte mairinquense

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

 Nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril Mairinque foi representado por 41 atletas nos Jogos Regionais do Idoso 2016 (JORI), em Avaré. Os atletas disputaram medalhas na  bocha, malha e truco (masculino), coreografia, vôlei adaptado e xadrez (feminino).

 A modalidade coreografia, que foi a primeira a ser disputada no JORI, dia 21, homenageou a história do município, com a chegada das primeiras famílias em Mairinque. As 12 mulheres que fazem parte do corpo coreográfico empolgaram o público, que aplaudiu de pé a apresentação.

 Os ensaios aconteceram duas vezes por semana e o sucesso foi tão grande que após retornar para Mairinque, o grupo foi convidado a participar da Festa de São José, na Praça da Matriz, onde aconteceu mais duas apresentações do grupo.  A coreografia foi feita pela professora Roseli Aparecida Silva Dama e os ensaios aconteceram no Ginásio de Esportes Chiquinho Bertolini.

 “Mais uma vez foi uma alegria participar deste projeto. Houve muito empenho desde a decisão do tema que seria adotado este ano na coreografia, até a confecção dos figurinos. A apresentação das nossas meninas emocionou o público e foi muito elogiada pelos demais participantes”, destacou a primeira-dama Elza Merguizo.

 Elza adiantou que, devido ao sucesso da iniciativa, Mairinque estuda a possibilidade de sediar o JORI 2017. Segundo ela, seria uma oportunidade de oferecer essa integração não só para a delegação mairinquense, mas também a todos os munícipes. A primeira dama aproveitou para agradecer “o empenho de todos, da Secretaria de Esportes, dos professores e técnicos, e principalmente dos atletas, que se dedicaram muito para representar a nossa cidade”.

 Nas demais modalidades o desempenho de Mairinque também foi muito significativo. A equipe de vôlei adaptado, por exemplo, treinada pelo técnico Luis Inácio Cypriano da Silva, o Zizi, disputou pela primeira vez um jogo oficial. A estreia do time no JORI foi o primeiro jogo oficial disputado pelas meninas.

 Cypriano destacou que “o trabalho foi muito bacana e todas elas entraram a vontade na quadra, somente a participação já valeu muito. Já fazíamos atividades voltadas para o público maior de 60 anos, mas com a proposta de treinamento, foi chegando ainda mais pessoas. Percebemos que a iniciativa dos jogos manteve a regularidade dos treinos e tenho certeza que foi só o começo, no próximo ano teremos ainda mais interessados em participar”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.