26/04/2016 às 21h42min - Atualizada em 26/04/2016 às 21h42min

Dicas para utilizar bem a multifuncional em casa ou na empresa

Da redação Foto: Divulgação
Da redação Foto: Divulgação

Uma impressora multifuncional pode ser uma excelente aquisição para a sua casa ou escritório, mas para que seu investimento valha a pena você tem que saber utilizar todas as suas funções e também para tirar o máximo do equipamento com o mínimo de custos. Caso contrário, você pode perder dinheiro, já que poderia ter investido em um equipamento mais simples.

As multifuncionais somam as funções de cópia e digitalização à impressora, e você pode ganhar muito mais praticidade e produtividade nas suas atividades ao ter essas facilidades ao seu alcance. Portanto, confira nossas dicas para que você possa aproveitar bastante a sua impressora multifuncional:

- Utilize toners originais

Não sabe o que são toners originais? São aqueles produzidos pela própria empresa fabricante da impressora multifuncional, ou seja, se você tem um equipamento da HP, precisa usar Toner Original HP como esses. Eles custam mais do que os toners remanufaturados ou compatíveis, mas em compensação oferecem um rendimento muito maior e não oferecem risco de causar danos à sua impressora. E mesmo assim o valor por impressão se mantém muito baixo.

- Reduza os custos com a função scanner

Para profissionais autônomos, que frequentemente têm que enviar recibos, contratos e notas para os clientes pelos Correios, a função scanner pode reduzir bastante os custos com tarifas postais. Basta digitalizar os documentos e enviar por email – muito mais rápido e econômico.

- Economize com o formato rascunho

Para economizar recursos do seu toner original, preste atenção à configuração da sua impressora. Nas impressões internas e para boletos e outros papéis que você não vai enviar para seus clientes, é possível utilizar o formato rascunho. As suas impressões ainda serão perfeitamente legíveis, e você usará muito menos toner.

- Faça cópias com qualidade

Para ter cópias com a mesma qualidade das lojas especializadas, é bem simples: evite o processo estar completo para abrir a tampa da impressora. Isso evita falhas na cópia, e também evita que você tenha que repetir o processo – gastando mais tinta e folhas de papel.

- Tenha cuidado com o papel utilizado

A qualidade do papel também interfere bastante na produtividade da sua impressora multifuncional. Mantenha as folhas da impressora sempre secas (de preferência aquecidas também) para evitar atolamentos e outros problemas.

- Economize energia

Você deixa de economizar quando sua impressora está constantemente ligada, aumentando seus gastos com energia elétrica. Ligue o equipamento apenas quando for utilizá-lo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.