26/04/2016 às 10h02min - Atualizada em 26/04/2016 às 10h02min

Comissão do impeachment é formada e se preparar para escolher seu presidente e relator

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet

O Senado escolheu nesta segunda-feira (25), os 21 membros titulares e os 20 suplentes da comissão que irá analisar o processo contra a presidente Dilma Rousseff. Agora cabe aos senadores escolherem o presidente e o relator da comissão de impeachment, fato que deve ocorrer na manhã desta terça-feira (26), durante a primeira sessão da bancada.

O PMDB é partido com o maior número de senadores e indicou o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) para a presidência, enquanto PSDB, que integra o segundo maior bloco do Senado, quer indicar o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) para a relatoria. Embora a indicação de Lira tenha sido aprovada tanto pelo governo quanto pela oposição, a possibilidade de Anastasia ser o relator da comissão não tem agradado os parlamentares governistas.

Com a formação completa da comissão especial, o trabalho tem início oficialmente e o relator passa a ter 10 dias úteis para elaborar um parecer pela admissibilidade ou não do processo de impeachment. O relatório é votado na comissão e, depois, submetido ao plenário. A oposição quer concluir a votação no plenário entre os dias 11 e 15 de maio.

Veja quem são os membros da Comissão de Impeachment

(Gráfico: Portal G1)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.