22/04/2016 às 10h26min - Atualizada em 22/04/2016 às 10h26min

Prefeitura responde questionamentos sobre lixeiras de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação/Jornal Cruzeiro do Sul
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação/Jornal Cruzeiro do Sul

Atendendo a questionamentos da população, o Jornal da Economia procurou a Prefeitura de São Roque para questionar sobre a instalação das novas lixeiras implantadas em São Roque.  No início de março a administração municipal anunciou a instalação de 100 lixeiras em diversos pontos da cidade, como uma forma de ampliar as ações relacionadas a limpeza da cidade. A ação faria parte de um esforço administrativo de conscientização da população quanto a importância da educação ambiental.

A ação contou com o suporte da empresa EPPO, responsável pelos serviços de coleta de lixo e limpeza da cidade, e teria sido fruto de um estudo, que apontou os principais pontos do município, que necessitavam da instalação de lixeira. “As lixeiras ajudarão quem já faz o seu papel de cidadão, e mostrarão para aqueles mais teimosos, que o lugar certo de lixo é na lixeira. Com certeza a aceitação será grande e todos sairão ganhando”, destacou o Prefeito Daniel na época.

Entretanto algumas questões ficaram sem respostas quanto a instalação destas lixeiras, como o custo destes aparatos ao município e quais foram os estudos feitos para a implantação destes reservatórios ao longo da cidade. “Li a notícia sobre a instalação das lixeiras e fiquei curioso quanto aos detalhes sobre esta aquisição, assim como muitas outras pessoas”, afirmou o  empresário Fábio Pannellini.

Segundo a Prefeitura de São Roque as lixeiras foram doadas ao município pela empresa EPPO, que realizou um estudo juntamente com a Divisão de Planejamento e Meio Ambiente para constatar os melhores pontos para a instalação dos aparatos, considerando os locais nos quais existem maior acúmulo de varrição de resíduos, bem como de circulação de pedestres

“A Prefeitura da Estância Turística de São Roque já realizou e continua realizando campanha nas escolas para educação ambiental; nosso propósito é educar a população para que a Estância fique mais limpa para os moradores e para os turistas”, destacou a administração em nota enviada a nossa redação.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.