Pela segunda vez consecutiva o Parque Maeda vai ser palco do Tomorrowland, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo. Antes de vir para o Brasil, o evento só havia sido realizado na Bélgica e nos EUA.
O festival será entre os dias 21 e 23 de abril. Para a montagem da estrutura, o Parque Maeda suspenderá suas atividades até o dia 29 de abril. Nesse período, suas atrações, como o tancão, engorda, área de recreação e pousada, ficarão fechadas. As atividades normais serão retomadas no dia 30 de abril.
A administração do Parque Maeda esclarece que a medida é para garantir a segurança das equipes que serão responsáveis pela montagem da estrutura do Tomorrowland Brasil.
O Tomorrowland foi criado há 11 anos na cidade de Boom, a 32 km de Bruxelas. É organizado ainda hoje pelos irmãos Beers, idealizadores da festa. Em 2013, houve a primeira edição fora da Bélgica, o TomorrowWorld, em Chattahoochee Hills (Atlanta, EUA).
A iniciativa deu tão certo que em 2015 outro país foi escolhido para sediar o festival, desta vez o Brasil. As apresentações ocorreram no Parque Maeda, onde os organizadores encontraram o ambiente adequado para montar os palcos e reunir mais de 170 atrações de diversos países. Além da localização estratégica, o parque tem estrutura para receber grandes públicos. Só no ano passado o evento atraiu 180 mil visitantes.
O Parque Maeda tem tradição em receber eventos de peso. Em 2010 foi o SWU. Depois, vieram diversas edições da XXXperience, outro festival de música eletrônica. Ambos foram realizados na Arena Maeda (área para eventos dentro do parque). Porém, assim como no ano anterior, o Tomorrowland vai ocupar espaços jamais utilizados por outros festivais. Serão 1 milhão de metros quadrados de área à disposição dos organizadores.
O Parque Maeda agradece a compreensão dos visitantes e pescadores e se prepara para entrar no ritmo eletrônico.