09/10/2013 às 16h10min - Atualizada em 09/10/2013 às 16h10min

Homem que matou casal no Paisagem Colonial se apresenta à delegacia de São Roque

Acompanhado pelo seu advogado, Oroni passou toda a tarde desta quarta-feira dentro de uma sala de interrogatório

Oroni Lopes da Rocha, acusado de assassinar a tiros um casal no bairro Paisagem Colonial (Goianã), em São Roque, se apresentou hoje (quarta-feira, 9) à delegacia da cidade.

Como havia dito o delegado Dr. Oscar Garcia Machado Junior, que investiga o caso, estava previsto que o acusado iria se entregar durante esta semana, tendo como principal razão, livrar o filho Emerson da Rocha, que também foi preso na tarde de segunda-feira, 7, acusado de participação no crime, fato que ainda está sendo investigado. Emerson disse que apenas acompanhou o pai até o local da ocorrência com o objetivo de tomar a casa do casal, tendo em vista que o aluguel não estava sendo pago. Ele afirma que não sabia que o pai estava armado e que em momento algum imaginou que seu pai cometeria o crime.

A previsão era que Oroni se entregasse na noite de ontem (terça-feira, 8). Veículos de comunicação de todo o estado de São Paulo ficaram postos em frente à delegacia de São Roque na data, esperando o momento de chegada do acusado, mas ele apareceu somente às 13h de hoje.

Acompanhado pelo seu advogado, Oroni passou toda a tarde desta quarta-feira dentro de uma sala de interrogatório, junto com os delegados da Polícia Civil de São Roque e os investigadores do caso. Até o momento, Oroni alega ter reagido em legítima defesa ao efetuar os disparos. Como a polícia não acredita e não têm evidências que sustentem a afirmação de Oroni, as autoridades trabalham para que o acusado confesse o crime.

Entenda o caso:

O casal Alessandra Soares de Oliveira e Samuel Silva foi assassinado a tiros na manhã do último domingo, dia 6 de outubro, no bairro Paisagem Colonial, em São Roque. Segundo informações das autoridades policiais, eles foram mortos após uma discussão com o dono da casa onde eles moravam de aluguel, Oroni Lopes da Rocha. A briga acabaria com disparos de arma de fogo, causando a morte do casal.

O irmão de Alessandra informou à polícia que o suspeito já havia ameaçado o casal devido a atraso de R$ 300,00 no aluguel do imóvel. Ele explica que sua irmã havia ligado momentos antes da ocorrência, dizendo que o locador Oroni Lopes estaria muito nervoso e que eles precisavam de ajuda para acalmá-lo. “Quando cheguei, já ouvi os tiros”, lamenta a testemunha, que ainda afirmou ter visto o suspeito no quintal da residência.

Após o crime, moradores vizinhos, indignados com tamanha violência, colocaram fogo no carro de Oroni, que fugiu em outro veículo. Sua casa, vizinha ao local do crime, também foi depredada.

Alessandra deixou quatro filhos, que dormiam na casa da avó no momento do crime. Familiares afirmaram ainda que a mulher estaria grávida de três meses e juntamente com o marido, Samuel, seriam pais novamente.

Mais informações sobre o caso, você pode acompanhar na edição impressa do Jornal da Economia desta sexta-feira, 11 de outubro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.