09/10/2013 às 09h54min - Atualizada em 09/10/2013 às 09h54min

Governador Geraldo Alckmin suspende decreto para construção de CDP em Araçariguama

Como já relatado pelo Jornal da Economia em maio deste ano, a população havia se mostrado contra a chegada de uma cadeia desse porte no município

Na tarde da última terça-feira, o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, assinou um decreto que revoga a construção de um Centro de Detenção Provisória na cidade de Araçariguama. O ato aconteceu durante uma audiência que contou também com a presença do prefeito de Araçariguama, Roque Hoffmann (PSDB), da deputada federal Bruna Furlan (PSDB), da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), vereadores de Araçariguama e São Roque e demais autoridades.

Segundo nota enviada por sua assessoria, a deputada Maria Lúcia teve papel importante de intermediação junto ao Governo do Estado para que o ato acontecesse.  No final de agosto deste ano, por meio da deputada, o caso foi tratado na Casa Civil, com o secretário Edson Aparecido, e na Secretaria de Administração Penitenciária, com o secretário Lourival Gomes.

Como já relatado pelo Jornal da Economia em maio deste ano, a população havia se mostrado contra a chegada de uma cadeia desse porte no município durante audiência publicada realizada no dia 15/05 na Câmara Municipal de Araçariguama.

O referente decreto foi publicado no dia 24 de abril de 2013 e previa a desapropriação de uma área de 251,1 mil metros quadrados, na margem da Rodovia Castello Branco, no km 54.

O Governador afirmou que a construção de tal empreendimento iria afetar o desenvolvimento de Araçariguama e região e determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta (9).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.