07/10/2013 às 10h15min - Atualizada em 07/10/2013 às 10h15min

Casal é assassinado devido a suposto atraso em pagamento de aluguel

Filho do suspeito foi preso na tarde de segunda-feira (7); Polícia investiga participação do mesmo

Créditos foto: São Roque Notícias

 

Um casal foi assassinado a tiros na manhã do último domingo, dia 06 de outubro, no bairro Paisagem Colonial, em São Roque.

Segundo informações das autoridades policiais, Alessandra Soares de Oliveira, de 29 anos, e Samuel Silva, de 35, foram mortos após uma discussão com o dono da casa onde eles moravam de aluguel, Oroni Lopes da Rocha. A briga acabaria com disparos de arma de fogo, causando a morte do casal.

O irmão de Alessandra informou à polícia que o suspeito já havia ameaçado o casal devido a atraso de R$ 300,00 no aluguel do imóvel. Ele explica que sua irmã havia ligado momentos antes da ocorrência, dizendo que o locador Oroni Lopes estaria muito nervoso e que eles precisavam de ajuda para acalmá-lo. “Quando cheguei, já ouvi os tiros”, lamenta a testemunha, que ainda afirmou ter visto o suspeito no quintal da residência.

Após o crime, moradores vizinhos, indignados com tamanha violência, colocaram fogo no carro de Oroni, que fugiu em outro veículo. Sua casa, vizinha ao local do crime, também foi depredada.

Foi feito a perícia no local, através do Instituto Criminalista (IC) da Polícia Civil. Em seguida, os corpos foram levados ao IML de Sorocaba.

Alessandra deixou quatro filhos, que dormiam na casa da avó no momento do crime. Familiares afirmaram ainda que a mulher estava grávida de três meses e juntamente com o marido, Samuel, seriam pais novamente. A polícia agora está à procura do acusado.

O caso teve repercussão na mídia nacional, aparecendo em canais televisivos como Band e Record. O destaque ficou para o programa Brasil Urgente com José Luiz Datena, que realizou uma matéria completa em nossa cidade. Confira a reportagem com os comentários de Datena no link abaixo:

http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/video/2013/10/07/14703892/homem-mata-inquilinos-por-nao-pagarem-aluguel.html

Na tarde de segunda-feira, dia 7, o filho de Oroni, Emerson da Rocha, de 23 anos, suspeito de ter cometido o crime com o pai, foi preso enquanto voltava do trabalho, em Indaiatuba. Emerson deixou o local do crime, no domingo, junto com o pai. A polícia investiga a real participação dele no crime. O delegado que cuida do caso, em contato com o advogado de Oroni, acredita que a qualquer momento ele possa se entregar, tendo como principal razão, livrar o filho.

Mais informações será possível acompanhar na edição impressa de sexta-feira (11) do Jornal da Economia.

 

Caso ganhou repercussão na mídia televisiva nacional. Oroni Lopes da Rocha, suspeito de ter cometido o crime, teve sua imagem divulgada nos programa de TV.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.