08/04/2016 às 13h39min - Atualizada em 08/04/2016 às 13h39min

Lutador de MMA volta para São Roque e fala sobre sua trajetória

Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Gabriele Pinho
Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Gabriele Pinho

O Jornal da Economia teve a oportunidade de entrevistar o lutador e são-roquense Mário Inocêncio da Silva Júnior, de 39 anos, conhecido como Mário Texugo, que depois de passar 11 anos representando o estado de Goiás, volta a São Roque para representar a cidade e o estado em MMA.

Para quem não conhece o lutador, apesar de sempre estar envolvido no esporte, Mário iniciou sua carreira como lutador profissional através do JiuJitsu. O atleta representou São Roque durante um tempo mas, infelizmente a cidade não oferecia o apoio e recurso necessário para manter sua carreira no esporte. Assim, em 2009 após participar de uma competição mundial de JiuJitsu, o são-roquense recebeu a proposta de representar o estado de Goiás. Mário aceitou e migrou para o estado, onde viveu 11 anos e fez com que sua carreira na luta decolasse, conquistando campeonatos como Panamericano, Brasileiro, Centro-Oeste Brasileiro e o campeonato Goiano.

Foi em Goiás que Mário saiu do JiuJitsu e foi para o MMA. “Meu mestre disse que eu deveria migrar para o MMA pelo meu biotipo. Aceitei o desafio, fiz uma aula e foi paixão à primeira vista. Assim, com apenas 6 meses, estava fazendo minha primeira luta profissional”, comenta o são-roquense.

O lutador conta que teve uma boa adaptação ao esporte e mesmo não tendo muita técnica pela experiência em uma luta de solo, através do treino conseguiu se adaptar e hoje treina MuayThai, Boxe e Wrestling, que são as mais lutadas no MMA.

“Participo de competições nacionais, sou campeão brasileiro na minha categoria que é a galo e sou dono do cinturão do evento Rio Fight. Neste ano de 2016 estou com um treinamento forte, buscando grandes evento e voos ainda maiores. Se surgir a oportunidade, pretendo competir fora do país”, conta.

Apesar de suas grandes conquistas, Mário sente na pele a diferença na valorização do atleta ao voltar para São Roque, sua cidade natal. “Ser um atleta profissional exige muito você. São 3 treinos diários, com preparação física, técnicas de solo, etc. E apesar do MMA ser um esporte que está crescendo e ganhando o carinho do público de diversas faixas etárias, ainda há uma grande desvalorização para o esporte, principalmente em nossa cidade. Passei 11 anos em um estado que me oferecia todo o apoio necessário, e ao voltar vejo a falta do amparo da nossa Prefeitura, mesmo sendo uma cidade com grandes atletas em natação, rugby, atletismo e outras categorias. Não nos valorizam como atletas profissionais”, comenta Mário.

Atualmente o atleta conta com a parceria da Zoom Suplementos com a parte de suplementação, o espaço Karina Meneguini que cuida da preparação física e toda a parte técnica de Mário e o apoio do Estúdio Rosana Keller. O são-roquense também busca novas parcerias e investidores, para entrar em contato ligue para (11) 94379-7946 ou (11) 4719-1055.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.