29/03/2016 às 23h00min - Atualizada em 29/03/2016 às 23h00min

4 tendências de calçados outono/inverno cheias de estilo e conforto

Da redação Foto: Divulgação
Da redação Foto: Divulgação

O clima mais frio está chegando e com ele também vêm as roupas e sapatos mais fechados e as novas tendências outono/inverno. Mesmo que as temperaturas mais baixas peçam pés protegidos, isso está longe de significar que o conforto e o estilo ficaram para trás com o verão.

 

As tendências de calçados outono/inverno 2016 prometem agradar a todos os gostos e estilos, com cores mais vibrantes, mas sem deixar de lado os sapatos sem salto e de cores mais frias. Todas as opções completarão bem o look sem comprometer o conforto nos pés, que é, para muitos, prioridade na hora de adquirir um novo sapato.

 

Na nova estação, os tons terrosos estarão muito presentes nos calçados, com destaque para a Marsala, que foi a cor do ano de 2015, mas ainda se mantém forte na moda para os pés. E para o Caramelo, que promete deixar qualquer look mais elegante.

 

Camurça, verniz e metalizado são os principais materiais e acabamentos do outono/inverno 2016. A camurça fica mais presente nas botas e scarpins; o verniz marca presença nas sapatilhas e slippers e o metalizado ganha os sapatos para usar à noite ou incorporado discretamente num look de trabalho.

 

Saiba o que vai fazer sucesso nos pés de mulheres no mundo todo e traga essas novidades para o seu guarda-roupa, deixando os seus looks sempre incríveis e confortáveis.

 

Botas de cano curto e coturnos

As botas e coturnos não podem faltar nas coleções outono/inverno. Além de protegerem os pés da chuva e do vento, elas dão outra cara ao look, finalizando-os como a cereja no bolo da moda de inverno.

 

As opções de cano curto se encaixam melhor em roupas de trabalho por serem mais discretas, mas não perdem a beleza e o charme.

 

Muitos modelos não têm salto, o que deixa o andar mais confortável no dia a dia, sem perder a proteção e o estilo. Com as cores terra tendência em 2016, os modelos combinarão com qualquer roupa, o que os torna um calçado versátil e com vida útil longa.

 

A coleção Melissa outono/inverno deste ano possui vários modelos de bota e coturno que misturam o material que é ícone da marca com a camurça, deixando o calçado, além de lindo, impermeável.

 

Slippers

Parecido com os queridos mocassins, os slippers são muito confortáveis e estão disponíveis nas mais diversas cores e estampas, o que torna possível ter vários modelos diferentes para combinar com roupas profissionais e casuais.

 

As estampas mais fechadas e de animais estarão muito presentes nestes calçados em 2016, para dar um charme às roupas de inverno, que tendem a ser mais monocromáticas.

 

Oxfords

Sapato que é a cara do inverno, o Oxford é um clássico feminino dos anos 1940 e 1950 que voltou às passarelas recentemente. Confortável, sem salto, feito de couro e com cadarços, o Oxfords combina com qualquer roupa, dando um toque único ao look. São fechados e, por seu material, protegem muito bem os pés das intempéries do inverno.

 

Tênis

Presentes em todas as estações, os tênis não poderiam faltar nas coleções de outono/inverno. Os modelos mais baixos e finos, no estilo Keds, são os que mais prometem fazer a cabeça e os pés das mulheres no universo da moda.

 

Por serem mais discretos dos que os modelos esportivos, são adaptáveis a vários estilos e peças de roupa, desde a calça skinny até uma saia-lápis. São excelentes opções para o dia a dia no inverno, por seu conforto e variedade de cores e estampas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.