18/03/2016 às 23h22min - Atualizada em 18/03/2016 às 23h22min

III Edição do Conexão Empresarial estimulou o debate sobre inovação nos negócios

Empresários e executivos palestrantes falaram também sobre escolhas e realizações

Da Redação Foto: Chico Max
Da Redação Foto: Chico Max

 

O auditório lotado marcou a terceira edição do Conexão Empresarial, na manhã da última terça-feira, 15 de março. Com foco na troca de experiências, networking e reciclagem, este último encontro reuniu mais de 300 convidados, entre importantes líderes do empresariado nacional, no cinema do Iguatemi Alphaville.

 

“O que vocês vão vivenciar hoje, não ficará só aqui. Queremos incentivar provocações, interações, degustações, para que todos saiam com novas ideias, contatos e projetos”, assim um dos idealizadores do evento fez a abertura, o executivo Ricardo Cancela, diretor da GBDN. “Tudo precisa do primeiro passo e o Conexão Empresarial quer dar esse empurrão”, completou.

Após os discursos iniciais, que teve os agradecimentos da empresária Lurdinha Capobianco da Capobianco Grupo, realizadora do evento, o mediador Paulo Veronezi, jornalista e fundador da Tabasco Comunicação, assumiu o microfone para continuar a programação com a palestra da presidente da Vilah Gestão Empresarial, Monica Vilah. 

 

Dentro do bloco “Espaço Inovações”, Monica contou sobre sua metodologia própria, a “Força Tarefa Integrada” e como a aplicou em suas passagens por empresas de grande reconhecimento no mercado em que trabalhou, como a Ferrari, a Embraer e a Alstom.

 

PONTO FORTE

 

Para a primeira mesa de debates do dia, com o nome de “Nascimento de uma ideia”, o mediador chamou ao palco os convidados: Rodrigo Cartacho (co-fundador e CEO da Sympla), Tiago Dalvi (fundador do Olist), Rodrigo Abreu (presidente master franqueado da Alphagraphics) e Armindo Mota Junior (CEO da Wappa). Envolvidos no atual segmento de startups, os empreendedores compartilharam com o público suas experiências profissionais.

 

Entre as dicas, os convidados dividiram com a plateia que “o maior ingrediente de um empreendedor é saber priorizar. Os problemas aparecerão e você vai errar, mas precisa saber diferenciar erros necessários, daqueles que te destroem”, contou Cartacho. “Entenda o modelo de negócio da sua empresa e foca nisso ”, completou Tiago. Por fim Armindo recomendou: “Seja seletivo e não queira abraçar o mundo”.

Dando continuidade a programação do Conexão Empresarial, subiu ao palco o sócio-diretor do Hcont, Helio Contador, para falar sobre seu negócio e a relação do universo corporativo com a neurociência. Depois de suas passagens pela Siemens, Ford e GRAAC, Hospital de Câncer infantil, Helio se envolveu na área de neurobusiness relacionado a marketing e liderança. Ao lado da chefe de estratégia da It’s Business, Erica Ariano, os dois empresários compartilharam com o público seu conhecimento no assunto.

 

VALOR PARA AS IDEIAS

 

Composta por CEO’s, a segunda mesa de debates “Como gerar valor a uma ideia”, estava entre os temas mais esperados pela plateia. Os convidados, Ricardo Pelegrini, gerente-geral da IBM América Latina, e Eduardo Camargo, diretor presidente da CCR ViaOeste e RodoAnel, contaram ao público a forte relação entre inovação e suas empresas.

 

“Hoje percebemos que é necessário fazer mais com menos. Inovação é fundamental neste contexto pois permite isso. Não podemos nos dar ao luxo de não inovar, já que isso é um fator crítico para empresa”, contou Ricardo. “É desafiador trazer a cultura da inovação para o ambiente corporativo, porque envolve mudar algo que fazemos há 20 anos da mesma maneira. Mas isso é necessário para o crescimento”, completou Eduardo.

 

ESPAÇO REALIZAÇÕES

 

Falando de sonhos e o impacto na sociedade, subiu ao palco Ruy Shiozawa, que tem no currículo passagens pela Telefonica Empresas, VR, Banco Popular do Brasil e hoje é CEO do Great Place To Work. “Hoje eu ouvi muitas vezes a palavra ‘sonho’ sair da boca dos palestrantes e debatedores, e isso é muito importante, assim promovemos mudanças”.

 

Para finalizar o evento que proporciona uma rica troca de experiências, Diego Martins, fundador e presidente da Acesso, incentivou o público a não desanimar neste momento de instabilidade do país. “Todos os grandes empresários do mundo, surgiram em períodos de crise, porque tiveram coragem de arriscar quando todo o resto estava recuando. Isso é difícil, mas nosso maior desafio somos nós mesmos. ”

 

O empresário também falou sobre o poder de transformar algo ruim em benéfico para sua empresa, incentivar a si mesmo e seus funcionários a trabalhar por realização e não por obrigação. “Os momentos de crise não podem ser usados como muletas para o baixo rendimento”.

 

NOVA LOGOMARCA

 

O Conexão Empresarial é um ciclo de 12 encontros que vem conquistando o reconhecimento do público, acompanhando a evolução digital. Essa terceira edição marcou o lançamento da nova logomarca do evento, que passa a chamar TIP Experience. A sigla vem acompanhada da assinatura; “Transforming Ideas and People”, que remete a transformação na maneira de pensar e de agir que o evento quer promover no público em cada nova edição.

 

E pensando sempre a frente, a Capobianco Grupo e a GBDN têm um projeto de incubadora para startups, com algumas iniciativas já em desenvolvimento, como a Attend Me e a Ayonix.

 

Ao término destes encontros, os organizadores preveem também o lançamento de um livro com o conteúdo dos debates ao longo do período. Todas empresas que desejam contribuir com conteúdo para os próximos eventos ou participar do projeto de incubadoras devem entrar em contato com os organizadores pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 11 4552-9871.

 

Siga o Conexão Empresarial:

Facebook: www.facebook.com/conexaoempresarialsp

Instagram: @conexaoempresarialsp

Pinterest:  https://br.pinterest.com/conexaoempresp/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC99pdc1o8zNi5DEj8CcpbCw?view_as=public

Vimeo: https://vimeo.com/user41766127

Tumblr: http://conexaoempresarialsp.tumblr.com/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.