18/03/2016 às 11h46min - Atualizada em 18/03/2016 às 11h46min

Doações para famílias vítimas de enchentes continuam em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Continuam as doações para as vítimas das enchentes em São Roque. De acordo com a diretora do Bem Estar Social de São Roque, a Mara Segabinazzi, o órgão tem estado em campo desde a sexta-feira do dia 11, levando assistência para as 700 pessoas que tiveram prejuízos ou até mesmo perderam suas casas por conta dos alagamentos ocorridos no município.

“Desde estão continuamos a fazer um breve cadastro destas pessoas no GinásioMunicipal  de Esportes, onde estão concentradas as arrecadações feitas até o momento. O cadastro é importante para que nós possamos continuar a fazer um trabalho de assistência a algumas destas famílias”, completou.

Desde que São Roque foi vítima deste grande desastre natural, diversas pessoas tem doado alimentos e roupas em postos de coleta espalhados por São Roque. O Jornal da Economia chegou a divulgar alguns destes locais de arrecadação que foram também amplamente divulgado através das redes sociais. A própria população demonstrou grande interesse em continuar a contribuir, já que a notícia teve quase cinco mil visualizações.

“Quero agradecer as famílias que estiveram aqui no Ginásio de Esportes ajudando, aos que ainda estão aqui e à todos que estão enviando doações. Temos muito que agradecer, principalmente por não ter sido registrado nenhuma vítima fatal desta situação, diferente de outras cidades de São Paulo. Estamos todos vivos e iremos, com toda a força, ajudar as famílias necessitadas”, falou a Primeira Dama de São Roque, Lenice Rodrigues.

A Diretora do Bem Estar agradece a atenção e engajamento das pessoas, entretanto afirma que é importante que as pessoas concentrem todas as arrecadações no Ginásio de Esportes de São Roque, localizado no Recanto da Cascata, para que o órgão continue a cadastrar as famílias necessitadas em seu programa de acompanhamento.

Segundo o Bem Estar Social, mais de 700 pessoas foram prejudicadas com os alagamentos e o órgão chegou a preparar o Ginásio Municipal para abrigar parte destas famílias, entretanto não foi preciso, já que todos preferiram se alojar na casa de parentes.

Campanha precisa de alimentos, material de limpeza e produtos diversos

O engajamento da comunidade foi tão grande que até terça-feira (15) a cota para arrecadação de roupas e sapatos já havia sido atingida, entretantooutros itens ainda são extremamente necessários na arrecadação. “Precisamos de muita água, pois a Sabesp já sinalizou que as águas de poço estão contaminadas, além de mantimentos diversos e produtos de limpeza, como água sanitária e desinfetantes”, completa Segabinazzi.

Deste modo todas as pessoas ou empresas que quiserem ajudar as famílias prejudicadas por esta tragédia, podem continuar a doar alimentos e produtos de limpeza no Ginásio Municipal e Esportes  de São Roque, Localizado no Recanto da Cascata. O  Departamento do Bem Estar Social estará no local na próxima semana recebendo doações das 8h as 17h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.