Propriedade no centro de São Roque é tomada pela mata

Prefeitura já intimou o proprietário do local

Por Da Redação-Fotos: Rafael Barbosa
3247 2 Min

Da Redação - Fotos: Rafael Barbosa

Uma casa na região central de São Roque está completamente tomada pela mata. A propriedade, localizada no n° 293 da Av. João Pessoa,  prédio do antigo hotel  Hotel Minas Gerais agora se encontra completamente envolta pela mata, que se espalhou não apenas pelo quintal da casa, mas também por suas paredes e teto. A vegetação em alguns pontos já deixa a casa e atingiu a rede elétrica da rua, o que pode colocar em risco a população que passa pelo local.

Populares que passam pela região ficam abismados com a cena e em muitas ocasiões tiram até fotos para mostrar para familiares e amigos.

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Roque para obter mais informações sobre a situação do imóvel. Em reposta recebemos a informação de que o proprietário já foi intimado.

A  intimação endereçada ao proprietário do imóvel, o Sr. Eduardo Storopoli (reitor da universidade UNINOVE) e datada do dia 23 de fevereiro, estabelecendo um prazo de 15 dias (a partir do recebimento do documento) para que o mesmo realize a limpeza do local.

De acordo com o documento, tanto o prédio, quanto o terreno e o seu telhado devem ter sua vegetação aparada e o entulho retirado, de forma a manter o imóvel “em perfeito estado de conservação, em conformidade com a legislação municipal”.

A intimação também estabelece que é proibido atear fogo ou cortar arvores nativas do local durante o trabalho de limpeza da propriedade. 


Notícias Relacionadas »