01/02/2016 às 13h11min - Atualizada em 01/02/2016 às 13h11min

Obras de Pablo Picasso desembarcam em São Paulo em maio

Fonte: Catraca Livre
Fonte: Catraca Livre

Cerca de 155 trabalhos, entre quadros, esculturas, desenhos, gravuras, peças de cerâmica e fotografias, de Pablo Picasso chegam à São Paulo em maio deste ano. O Instituto Tomie Ohtake será sede da exposição, que vem inteiramente do Musée Picasso, de Paris. Os detalhes de datas e preços dos ingressos ainda não foram definidos.

A mostra é a maior do artista no país desde 2004, quando a OCA recebeu uma exposição com 126 peças assinadas pelo espanhol. Entre as obras confirmadas que estarão em São Paulo desta vez, estão os famosos quadros "O Beijo", "La Danse Villageoise" e o "Deux Femmes Courant Sur la Plage".

Pablo Ruiz Picasso (Málaga, 1881 — Mougins, 1973) é considerado um dos mais influentes artistas do século 20. Co-fundador do cubismo, é também inventor da escultura construída e da colagem e conhecido por inovar constantemente sua obra, durante toda a vida artística.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.