23/12/2015 às 16h42min - Atualizada em 23/12/2015 às 16h42min

Esgoto vaza em residência e mau cheiro prejudica moradores de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa

A moradora de uma residência na Rua Rui Barbosa, na região de São Roque, tem passado por maus bocados por conta de um problema de esgoto recorrente. A rede de esgoto localizado embaixo da residência de Rita de Cássia tem vazado direto pelo quintal da sua casa, formando uma poça de esgoto a céu aberto que prejudica não apenas a moradora como todo o bairro.

Segundo a moradora, o vazamento em seu quintal ocorre quando os bueiros da rua se enchem, transbordando em sua residência, um problema que não é de hoje e causa transtornos que se estendem para além de sua casa. Nossa reportagem esteve no local para conversar com Rita sobre o problema e pode constar a situação difícil enfrentada pela mulher. O vazamento ocorre por uma fissura próxima ao muro no quintal inferior da casa da mulher e os dejetos se espalham por todo o quintal, formando um pequeno córrego que suja o local e deixa um forte cheiro desagradável. “Agora são nove horas da manhã e já está assim. Agora imagine quando for 16horas, com este Sol forte. O cheio espalha e vai para todo o bairro”, afirma Rita.

A mulher ainda afirma que o córrego de esgoto varia de intensidade e que as vezes é tão constante que deixa seu quintal, desce a rua e chega até a Delegacia de Polícia de São Roque localizada na rua abaixo da sua residência.  “Eles já chegaram até a subir aqui para ver o que estava acontecendo, porque os meus vizinhos mais próximos sabem que a culpa não é minha, mas o resto não sabe e já tive que ouvir desaforo das pessoas por causa disso”, completa.

Mas além do cheiro e das reclamações constantes dos vizinhos por causa do mal cheiro a mulher também tem que enfrentar  outros problemas, como as moscas que voam pelo local atraídas pelos dejetos e até mesmo problemas estruturais em sua residência, causados segundo ela pelo vazamento da canalização embaixo de sua residência.

Uma situação que revolta Rita, principalmente por ser um problema antigo. A moradora do local já registrou diversas reclamações frente a Sabesp ao longo dos anos e até mesmo já ganhou duas ações judiciais contra a empresa por causa deste problema, por mais que a empresa faça trabalhos no local o problema sempre volta.

Nossa redação entrou em contato com a Sabesp para questionar o que a empresa tem feito para resolver o problema da Rita de Cassia. Em nota a empresa afirma que o imóvel da Rua Rui Barbosa, 615, em São Roque, está abaixo do nível da rede de esgoto. “A empresa realiza estudo de viabilidade para a adequação das instalações do imóvel ao sistema de esgotamento sanitário” finaliza em nota enviada a nossa redação.

O Jornal da Economia vai continuar acompanhando esse caso e cobrando das autoridades, assim como outros casos a exemplo da Rua Monsenhor Antônio Pepe no Jardim Bela Vista onde os moradores também já estão cansados de reclamar ao poder público e para a Sabesp que nada resolve.

Em janeiro iremos fazer uma matéria especial sobre a situação dessa rua que também continua abandonada pelos órgãos competentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.