Rodízio de veículos em São Paulo é suspenso e volta em janeiro

Restrição foi suspensa por causa da baixa demanda de veículos. Proibição continua para caminhões pesados.

Por Fonte: G1 São Paulo-Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/ Estadão Conteúdo
1942 2 Min

Fonte: G1 São Paulo - Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/ Estadão Conteúdo

O rodizio municipal de veículos em São Paulo será suspenso nesta terça-feira (22) e só será retomado a partir de 11 de janeiro de 2016, segundo a Secretaria Municipal de Transportes.

Nesse período, continuam valendo normalmente o Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados (Rodízio do caminhão), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

A partir de 11 de janeiro, com a retomada do rodízio municipal, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na carteira de motorista.


Notícias Relacionadas »