18/12/2015 às 10h06min - Atualizada em 18/12/2015 às 10h06min

São Roque sedia primeira graduação de Krav Magá da região

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet

São Roque irá sediar o primeiro evento de graduação de Krav Magá a ser realizada na região. O evento acontecerá neste sábado (19) no Ginásio Municipal de Esportes de São Roque, localizado no Bairro Junqueira e está marcado para as 10h.

Segundo o professor Osmar Kakuhama Filho o evento será celebrado com grande alegria. “É o primeiro exame que será feito na região e contará com a presença de Yaron Lichtenstein, um dos primeiros alunos do fundador da arte, Imi Lichtenfeld. É um evento importante e que marca a popularização da nossa arte na região, principalmente em São Roque, que nos acolheu muito bem nestes quase dois anos em que estamos aqui”, afirma o mestre.

O Krav Magá ou Krav Maga (em hebraico: “combate próximo/de contato”) é uma arte marcial para defesa pessoal, desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, agarramento e golpeamento. O Krav Magá é derivado de habilidades de briga de rua, desenvolvidas por Imi Lichtenfeld, que fez uso de seu treinamento como boxeador e lutador profissional, como um modo de defender o quarteirão Judeu durante o período de ativismo anti-semita em Bratislava da metade ao fim de 1930.

Em São Roque as aulas são ministradas na Loja Maçônica Labor, 6 - Jardim Brasil. Mais informações podem ser acessadas através do portal www.kravmagasr.com, ou do telefone (11) 98656 4715.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.