17/09/2013 às 13h31min - Atualizada em 17/09/2013 às 13h31min

Greve deixa população de Ibiúna sem ônibus na última terça-feira

Segundo a prefeitura, os trabalhadores alegam que os salários do mês de setembro ainda não foram pagos.

A partir das 06h da manhã da última terça-feira, dia 17, motoristas da empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade de Ibiúna entraram em greve.

Segundo a prefeitura, os trabalhadores alegam que os salários do mês de setembro ainda não foram pagos.

A Prefeitura de Ibiúna informou também, através de uma nota, que estão sendo tomadas as medidas jurídicas cabíveis por conta da paralisação do transporte público municipal. Todos os pagamentos estão em dia com esta empresa, e, no entanto a Transportadora Vargem Grande Paulista (Viação Cidade de Ibiúna) não tem pago seus funcionários no quinto dia útil de cada mês, por isso a  empresa, tem até 5 dias para responder sobre o motivo da paralisação.

Cerca de 150 motoristas estão neste momento na porta da empresa aguardando para conversar com o proprietário da empresa Sr. Flávio Furtado.

Por conta da paralisação, cerca de 20 mil pessoas ficaram sem transporte. Ainda segundo a nota da prefeitura, a empresa Vargem Grande Paulista foi notificada para que retome as suas atividades o mais rápido possível.

Em contato com Antonio Alves Filho, presidente do Sindicato dos Motoristas de Osasco e Região, o Jornal da Economia apurou que foi realizada uma reunião entre os trabalhadores e os representantes da Viação Cidade de Ibiúna. O acordo oferecido pela empresa de transporte foi pagar os salários até a próxima sexta-feira. Os motoristas não aceitaram a proposta e afirmam que só voltam a trabalhar após o pagamento.

"Hoje nós contatamos a imprensa, mas não organizamos nenhuma manifestação. Caso os motoristas não recebam o salário, amanhã a partir das 06h da manhã estaremos, mais uma vez, em frente a empresa, mas agora com cartazes e faixas e um protesto organizado", afirmou Antônio Alves Filho em entrevista ao JE.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.