01/12/2015 às 16h14min - Atualizada em 01/12/2015 às 16h14min

Funcionários da Rápido Luxo Campinas finalizam greve

Após RLC depositar o 13º e pagar o plano de saúde, trabalhadores finalizam a greve.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução/Internet
Fonte: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução/Internet

Os trabalhadores da empresa de ônibus Rápido Luxo Campinas (RLC) retornaram ao trabalho às 150h de hoje, 1º, após a empresa depositar a primeira parcela do décimo terceiro salário e regularizar o pagamento do plano de saúde. A constatação dos pagamentos foi feita pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e,após uma rápida assembleia, os ônibus voltaram a circular normalmente.

Os mais de 500 trabalhadores da RLC iniciaram greve nas primeiras horas desta terça-feira em protesto pelo não pagamento do 13º. No meio da manhã, o Sindicato foi informado pela operadora do plano de saúde que assiste os trabalhadores de que a RLC estava há dois meses sem pagar o convênio médico. O retorno ao trabalho estava condicionado ao pagamento desses dois itens.

A RLC possui uma garagem em Sorocaba, na qual trabalham mais de 400 trabalhadores e uma garagem em Tatuí, com mais de 100 trabalhadores. A empresa opera as linhas intermunicipais entre Sorocaba e os municípios de Araçoiaba da Serra, Itu, São Roque, Tatuí, linhas rodoviárias nos municípios da região, e transporte de fretamento para empresas da cidade e região, entre elas a Flextronics e a Toyota. Todas as linhas estão paralisadas e assim permanecerão até a empresa efetuar o pagamento aos trabalhadores.

A decisão pela paralisação caso ocorresse atraso em pagamento de salários ou direitos ocorreu em duas assembleias realizadas às 10h e às 18h, no dia 26, na sede central do Sindicato em Sorocaba.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.