30/11/2015 às 10h23min - Atualizada em 30/11/2015 às 10h23min

Proprietários do site Mega Filmes HD deixam prisão

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet

Os proprietários do site Mega Filmes HD, Marcos Cardoso e Thalita Cardoso, deixaram a prisão na madrugada de sábado (28), segundo o advogado do casal, Thiago Bellucci. Os dois moradores da cidade de Cerquilho dirigiam um site que oferecia um acervo com cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows e foram presos no dia 18 de novembro sob suspeita de crimes de violação de direito autoral (pirataria) e associação criminosa.

Segundo informações divulgadas pelo Portal G1, a soltura da dupla já havia sido negada em outros momentos. Um dia após a prisão de Marcos e Thalita, seu advogado entrou com o pedido de revogação da prisão na 1ª Vara da Justiça Federal em Sorocaba e após ter o requerimento negado, tentou novamente a soltura por meio de habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF), que também foi negado.

Site famoso, ilegal e lucrativo

Estimasse que o site Mega Filmes HD proporcionava uma renda de $ 70 mil por mês aos seus proprietários, vindo através da publicidade. Segundo a Polícia Federal de Sorocaba, o site contava com mais de 60 milhões de visualizações, sendo que 85% destes eram de brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão.

O portal que exibia séries e filmes antes de seu lançamento nacional, infringindo a lei de direitos autorais, contava também com um grande número de seguidores nas redes sociais, com cerca de 4,5 milhões de pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.