25/11/2015 às 09h25min - Atualizada em 25/11/2015 às 09h25min

ViaOeste e Instituto Lado a Lado oferecem orientações sobre câncer de próstata para caminhoneiros

A ação acontece amanhã, 25, no posto fixo do Programa Estrada para a Saúde, localizado no km 57 da Rodovia Castello Branco, e faz parte das ações da concessionária em apoio ao Novembro Azul

Texto/ foto: Assessoria de imprensa
Texto/ foto: Assessoria de imprensa

A CCR ViaOeste e o Instituto Lado a Lado pela Vida realizam nesta quarta-feira (25), uma ação especial de combate ao câncer de próstata com os caminhoneiros. Das 9h às 11h, um médico urologista estará no posto fixo do Programa Estrada para a Saúde – localizado no km 57 da Rodovia Castello Branco, sentido Capital –tirando dúvidas dos motoristas e de seus familiares sobre a doença.

Durante todo o mês, a equipe do Programa Estrada para a Saúde está abordando o tema com os caminhoneiros nas consultas, como parte do esforço da concessionária em apoio ao Novembro Azul.

O Programa Estrada para a Saúde

O posto de descanso do Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente para os caminhoneiros  atendimento dentário, massagem bionergética, corte de cabelo, exames de acuidade visual, pressão arterial, colesterol, glicemia (diabetes), IMC, orientações sobre DST e distribuição de preservativos. Todos os serviços são gratuitos.

Instituto Lado a Lado pela Vida

O Instituto Lado a Lado pela Vida é uma instituição brasileira sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), idealizada em 2008. Desenvolve conceitos e projetos, além de apoiar e implantar ações voltadas ao campo da humanização em saúde e da atenção integral ao cidadão em diferentes fases da vida.

Novembro Azul

Criada na Austrália em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro, a campanha Novembro Azul visa conscientizar homens sobre a importância da prevenção deste tipo de doença masculina, a segunda maior causa de mortes entre os homens, com incidência maior na faixa etária acima de 65 anos. O foco da campanha são os homens com mais de 45 anos, principalmente acima de 50 anos, e aqueles que estão em grupos de risco – com histórico familiar para câncer de próstata e afrodescendentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.