13/09/2013 às 09h21min - Atualizada em 13/09/2013 às 09h21min

Caso do assassinato do subcomandante da GCM de Mairinque é dado como encerrado

O crime aconteceu na madrugada de uma sexta-feira, dia 9 de agosto.

Foi dado como encerrado o caso de assassinato do subcomandante da Guarda Civil Municipal de Mairinque, Laércio de Sousa Lanes (42), e de sua esposa, Lindalva Prado Lanes (38). O crime aconteceu na madrugada de uma sexta-feira, dia 9 de agosto. Na última quinta-feira, dia 12 de setembro, foi divulgado para a imprensa, através de uma coletiva, o desfecho do crime.

A delegada da Polícia Civil da cidade, Fernanda Ueda, afirmou durante a coletiva realizada na sede da Delegacia Seccional de Polícia em Sorocaba, que todo o processo de investigação foi concluído antes do esperado. Ela acredita que o inquérito seja concluído na semana que vem. Todos os envolvidos no crime serão sentenciados por latrocínio (roubo seguido de morte), com pena chegando a 30 anos de prisão para os maiores de idade envolvidos (o crime teve participação de adolescente de 17 anos).

De acordo com o parecer final divulgado na coletiva, foram quatro participantes do crime que entraram na casa do casal, sendo que dois estão foragidos: Danilo Roberto de Lima Rosa, de 19 anos, que ajudou a efetuar os disparos e Fernando Henrique Pereira da Silva, acusado de ser o mentor do crime.

Além dos quatro que entraram na residência, as investigações apontaram mais quatro que participaram do crime do lado de fora da casa, totalizando oito envolvidos. “Havia três participantes em um bar um pouco distante da residência, cerca de 400 metros do local. Eles ficaram vigiando toda a movimentação de viaturas”, detalha a delegada. Ela ainda explica que o oitavo participante ficou na esquina da casa trocando mensagens de celular com o mentor do crime. “Eles dividiram a tarefa”, conclui Fernanda Ueda.

Para que o caso seja completamente concluído, Fernanda falou que falta ouvir o depoimento do filho do casal, que estava presente no crime e também foi atingido por um disparo na cabeça. O menino foi levado ao Hospital Regional de Sorocaba onde passou por cirurgias e ficou internado. Ele recebeu alta no dia 29 de agosto. É aguardada apenas a autorização do psicólogo para que ele seja ouvido.

A polícia pede ajuda para que os foragidos sejam encontrados. O cidadão pode denunciar através do próprio 190 ou do disque denúncia, 181. É garantido o sigilo total.

Seguem as fotos dos dois foragidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.