12/09/2013 às 14h42min - Atualizada em 12/09/2013 às 14h42min

Incêndio atinge fábrica de bebedouros em Itu

Testemunhas ouviram explosão. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há vítimas.

Um incêndio de grandes proporções mobilizou bombeiros de Itu e Sorocaba (SP) na manhã desta quinta-feira (12) em Itu (SP). O fogo atinge um galpão da fábrica da IBBL, empresa que fabrica bebedouros, localizada na Avenida Tiradentes, distrito industrial.

Segundo a diretoria, 900 estudantes de quatro cursos foram dispensados em decorrência da fumaça que se espalhou pela área. Alguns estudantes chegaram a passar mal por causa da fumaça. "Está um cheiro muito forte. Uma fumaça tóxica que está entrando por toda a área da faculdade. Dispensamos os alunos por uma medida de segurança, para evitar que outros passassem mal com o fogo", afirma a diretora, Juliana Augusta Verona.

Ao todo, sete viaturas do Corpo de Bombeiros de Itu e Sorocaba foram acionadas para o combate às chamas.

Telespectadores que enviaram fotos pelo aplicativo para celulares TEM Você disseram que ouviram uma explosão no local.

No vídeo ao lado, enviado pelo internauta Marcos Paulo, é possível ver que as chamas tomaram completamente o galpão da fábrica, que abrigava o setor de produção da empresa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o galpão, que ocupa uma área de 5 mil metros quadrados, ficou completamente destruído.

Outra preocupação da diretoria é o trânsito em frente à faculdade. "Já tem obras que atrapalham o fluxo normal de veículos aqui na SP-79. Hoje, com essa confusão, a via fica ainda mais perigosa. Então, é melhor evitarmos e preservarmos a segurança dos estudantes", explica.

A diretora ainda conta que muitos alunos tem parentes ou amigos que trabalham na empresa. "Foi um susto e uma correria para quem conhece as pessoas que trabalham na IBBL. O desespero no início foi grande."

Os funcionários também foram dispensados. Apenas os vigilantes permaneceram no prédio.

O incêndio teve início por volta das 10h30 desta quinta-feira. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou no departamento de expedição, onde há muito plástico e papelão. Apesar da proporção do incêndio, apenas um funcionário ficou ferido ao tentar deixar o prédio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.