13/11/2015 às 10h13min - Atualizada em 13/11/2015 às 10h13min

Moradores do Jardim Santa Vitória protestam na Câmara de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Moradores do Bairro Jardim Santa Vitória realizaram um protesto durante a 38° sessão Ordinária, realizada na Câmara de São Roque, na noite de segunda-feira, dia 09. De acordo com os manifestantes, o protesto é decorrência da falta de zelo da administração, que havia prometido a pavimentação das ruas do bairro, porém por diversas vezes remanejou a verba destinada a obra, que foi direcionada a outros trabalhos.

Assim, a obra de asfaltamento do local encontra-se parada e sem a devida manutenção, os moradores do bairro enfrentam diversos problemas, principalmente em dias de chuva. “A situação é extremamente precária. A rua principal não sofre tanto, pois fica em um local alto, mas houve um mau planejamento na elaboração da captação das águas fluviais na parte baixa  do bairro e com a chuva a água fica empoçada na frente de muitas casas, formando muita lama e impedindo que os moradores circulem a pé ou com seus carros”, afirmou a moradora do local, Fabiana Ferreira Gonçalves, que sempre morou no bairro.

Imagens de uma matéria apresentadas recentemente em um telejornal da TV TEM foram exibidas na Câmara e mostraram o estado lastimável que as chuvas deixaram na rua do bairro, que muitas vezes obriga moradores a recorrerem a guinchos para desatolar os carros, que ficam presos em um verdadeiro “mar de lama”.

Porém o que mais parece ter irritado os moradores são os contastes remanejamentos de verba que inicialmente estavam direcionadas ao bairro e que poderiam ter resolvido o problema. Em pronunciamento na tribuna, o vereador Guto Issa citou três projetos de remanejamentos enviados pelo executivo e aprovados pela câmara (18-E, 24-E e 27-E), e criticou os projetos que remanejaram verba de um bairro carente para obras em locais que já tinham toda um infra-estrutura estabelecida, como a Avenida Bandeirantes.

“Nossa vila esta só pó, buracos e lama. O recapeamento do centro foi feito, mas e a nossa vila”, dizia um manifesto feito pelos moradores do bairro e lido pelo Vereador Mauro Góes durante a sessão.

O vereador Rodrigo Nunes, um dos alvos do protesto, afirmou que a falta de verba vinda do Governo Estadual acabou impedindo que as obras fossem feitas não apenas no bairro Santa Vitória, mas também em outras vilas de São Roque. “Fica muito claro que não é má vontade da administração ou nossa (dos vereadores). O Governo Estadual e Federal não mandaram o recurso tanto para os outros bairros quanto para esse”, afirmou. Durante a sessão o legislador se reuniu com representantes do bairro para dialogar sobre a situação do Jardim Santa Vitória.

O Jornal da Economia também entrou em contato com a Prefeitura de São Roque para questionar o que está sendo feito pelo bairro. Em resposta a Prefeitura afirmou que trabalhos já estão sendo feito no local. A primeira parte do projeto, formada por drenagem, instalação de tubulação e galerias para águas pluviais, além de guias e sarjetas, já foi concluída, porém ainda falta a verba necessária para a segunda etapa dos trabalhos e que deveriam vir do Governo do Estado. “Encaminhamos ofícios, fizemos reuniões na Casa Civil, e a expectativa é de que nos próximos dias, nos passem uma data para a assinatura do convênio. Os recursos estão garantidos e são destinados exclusivamente para essa obra. Os moradores podem ter certeza que continuaremos exigindo o que é nosso. Agradeço a todos pela compreensão e respeito nas reivindicações”, destacou o Prefeito Daniel. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.