O Ex-Prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar, afirmou que foi vítima de um atendado ao ter sua casa incendiada no sábado, dia 16. Através das redes sociais, o antigo governante do município, que autoridades já estiveram em sua casa para registrar o ocorrido. “Estive na viatura levando a Polícia Civil a minha casa para que pudessem fazer uma perícia, visto que minha casa sofreu um atentado no último sábado e pegou fogo”, afirmou o Aymar ao desmentir boatos que alegavam que ele havia sido preso.
Nossa redação entrou em contato com a mulher do ex-governante, Lili Aymar para obter mais detalhes sobre o ocorrido. Ela conta que havia saído com seu marido e que por volta das 19 horas recebeu uma ligação informando que sua casa estaria pegando fogo. Ao se deslocarem até sua residência acionaram os bombeiros, que chegaram ao local e controlaram as chamas antes que o fogo se alastrasse por toda a casa. “Se demorasse mais um pouco não teria sobrado nada”, completa.
Quando questionada sobre a declaração de seu marido sobre um suposto atentado, Lili afirma que a não é possível dizer nada por enquanto, mas que várias pessoas que estiveram no local sentiram cheiro de combustível no ar e que não havia nenhum eletrodoméstico ligado, o que descartaria a possibilidade de um curto circuito ter provocado o fogo.
Segundo informações da Delegacia de Araçariguama, foi redigido um Boletim de Ocorrência sobre o caso do incêndio, que ainda esta sendo investigado pelas autoridades e no momento ainda não se sabe se o incidente foi de origem criminosa. A perícia neste caso é realizada pelo Instituto de Criminalística de Sorocaba, porém funcionários do órgão afirmaram que não podem informar se uma perícia já foi feita no caso do ex-governante.