09/10/2015 às 15h02min - Atualizada em 09/10/2015 às 15h02min

Prefeitura de Mairinque reduzirá horário de expediente para conter gastos

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Mairinque informa que a partir do dia 13 de outubro de 2015, haverá redução no horário de funcionamento dos órgãos da Administração Direta e Indireta, com a proposta de reduzir as despesas operacionais e de custeio da Administração Pública Municipal.

O Paço Municipal e a Casa do Cidadão terão o expediente de segunda à sexta- feira das 12h às 17h00, com atendimento ao público das 12h às 16h30.

O setor administrativo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura terá expediente de segunda à sexta- feira das 12h às 17h, com atendimento ao Público das nos mesmos dias e horários.

No local administrativo da Saúde, o atendimento ao público das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho e Tutelar e CREAS não haverá expediente às sextas-feiras. O atendimento ao Público será das 08h às 16h de segunda à quinta-feira.

 O CRAS funcionará de segunda a quinta-feira, das 12h às 17h e na sexta-feira das 08h às 17h.Na Unidade de Assistência Social (Vila Barreto) terá expediente somente às terças-feiras das 07h às 15h.

O Secretário de Governo, José Francisco Zumckeller, ressalta que “a redução da jornada de trabalho é para reduzir as despesas operacionais e de custeio da Administração Pública Municipal, e que não prejudicará os serviços públicos prestados à população, uma vez que diversos municípios da região, entre eles, Votorantim e Sorocaba, que estão sentindo os mesmos efeitos da crise financeira, também adotaram a jornada reduzida de trabalho.

Os serviços essenciais, de atividades contínuas, não serão atingidos pela redução da jornada de trabalho, que como os Postos de Saúde, Pronto Atendimento Municipal, Escolas, Creches, Farmácia Central, Grupamento de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal que funcionarão normalmente, sem alteração de horários.

Segundo o prefeito Binho Merguizo, uma série de medidas está sendo tomadas para que haja uma economia de fato, entre elas a redução em dez por cento do salário dos servidores comissionados, sendo eles os Secretários, Diretores, Chefes de Divisão, além do prefeito e da vice-prefeita.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.