Harry Potter é o bruxo mais famoso da ficção infantil, a grande aventura do pequeno bruxo, e de seus amigos, cativou grande parte da população literária do mundo. E por isso na Cidade do México, foi feito um grande museu em sua homenagem.
Aberto recentemente pelo proprietário, Menahem Asher Silva Vargas, conhecido como o maior colecionador de objetos da série de livros e filmes do mundo.
Na propriedade de Menahem, estão expostos quase 4.000 itens do universo de Harry Potter, que vão de varinhas, vassouras e livros de feitiços a bonecos, esculturas de personagens e estátuas de mandrágoras e dragões.
Com cerca de 300 metros quadrados, a “Casa de Asher Potter” também recria cenários dos filmes, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Harry Potter e a Câmara Secreta” e conta com uma cafeteria temática e uma pequena loja de lembrancinhas.
Menahem Asher ficou conhecido por bater o recorde de maior coleção sobre o mundo do bruxo britânico e aparecer no “Guinness Book” em 2014, desbancando o norte-americano Jayne Gradel, que tinha “apenas” 807 peças.