26/08/2013 às 11h10min - Atualizada em 26/08/2013 às 11h10min

Idoso morre ao ser atropelado por motorista embriagado

Acidente é comentado no programa Bom Dia Brasil, da Globo, com o assunto 'impunidade' em pauta

O senhor Acácio de Almeida, de 82 anos, foi atropelado na calçada de sua casa na tarde do último sábado, dia 24, na Vila Mike, em São Roque. O aposentado chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa da cidade duas horas após o acidente.

Segundo informações da polícia, o motorista que causou a morte de Acácio, estava visivelmente embriagado e não quis fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado para o hospital, onde fez exame que constatou a presença de álcool no sangue. O motorista, de 30 anos, está preso na cadeia de São Roque e deve ser transferido na manhã de hoje (26) para o Centro de Detenção Provisória de Capela do Alto (SP). Para a polícia ele não teve intenção de matar, mas assumiu o risco.

Além da tristeza de perder um ente querido, a família da vítima se mostra totalmente indignada com o ocorrido. “Esperamos que ele não seja solto. Afinal ele subiu numa calçada e pegou uma pessoa inocente que estava parada no portão. Apesar dos 82 anos, ele tinha muita saúde, era cheio de vida”, disse Vanderlei de Almeida, filho de Acácio.

A família ainda disse que o motorista tentou fugir do local, mas foi impedido pelos vizinhos que retiraram as chaves do contato do carro. Em seguida, as testemunhas que cercavam o acidente tiraram fotos do rosto do autor.

"Ele arrancou um pedaço da gente. Imagina subir numa calçada e tirar a vida de uma pessoa inocente que tinha uma família bonita", declarou a neta da vítima, também revoltada.

Acidentes como esse causam grande repercussão, devido à revolta e a indignação da população com a impunidade existente em nosso país. O assunto foi discutido no programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, pelo jornalista Alexandre Garcia, com o comentário intitulado “Impunidade e banalização da morte ajudam a matar”. Nota-se que é falado do acidente em São Roque nos comentários do jornalista.

“Os casos que vimos são bem típicos: o atropelador de ciclista que foge e o atropelador que sobe a calçada porque está bêbado. A polícia cumpre o seu dever ao enquadrar o matador do idoso em dolo eventual, porque, afinal, ao beber e dirigir, faz com que o motorista assuma o risco de causar dano aos outros. Difícil vai ser encontrar o atropelador do ciclista e, com o tempo, o atropelador do idoso vai dirigir de novo”, disse Alexandre Garcia.

Assista abaixo o comentário completo feito no programa Bom Dia Brasil, relacionado ao acidente que matou o idoso Acácio de Almeida:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.